Brown-Forman, dona da Jack Daniel's, traz Fords Gin ao Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Brown-Forman, dona da Jack Daniel's, traz Fords Gin ao Brasil

    Brown-Forman, dona da Jack Daniel's, traz Fords Gin ao Brasil

    Por Janaina Maximo | 22 de Março 2023


    Um convite para potencializar sabores e explorar toda a versatilidade dos coquetéis que levam o gin como ingrediente, além do clássico gin e tônica. É com essa proposta que a Brown-Forman, dona da marca de whiskey Jack Daniel's, traz o Fords Gin ao Brasil. A empresa, uma das cinco maiores fabricantes de bebidas do mundo, mira no ascendente mercado super premium da categoria.
     
     
     
    Desenvolvida no Sul de Londres por Charles Maxwell e Simon Ford, duas das mais reconhecidas personalidades mundiais da indústria de gin, e por um seleto grupo de bartenders, a bebida combina nove botânicos que harmonizam perfeitamente e dão versatilidade ao preparo de drinks.
     
    Além do tradicional zimbro, o Fords Gin também leva semente de coentro, frutas cítricas (laranja amarga, limão e casca de toranja), florais (flor de jasmim e lírio) e especiarias (raiz de angélica e cássia). Todos os ingredientes foram cuidadosamente selecionados em diferentes partes do mundo, entre elas: Itália, Turquia, China e Indonésia.
     
     
     
    Com essa mistura versátil e voltada a potencializar os coquetéis, a aposta da empresa é ampliar as combinações de drinks a base de gin além do gin e tônica, mistura que já ganhou a admiração dos brasileiros. "Desconstruindo coquetéis clássicos e elaborando uma receita que complementa todos eles, Fords Gin traz inúmeras possibilidades para uma nova geração que  gosta de se aventurar e explorar diferentes combinações.
     
    O gin é uma bebida versátil, perfeito para criar uma infinidade de coquetéis muito além do gin e tônica. Fords Gin tem um mix equilibrado de sabores, ideal para harmonizar perfeitamente em drinks que vão bem em qualquer ocasião. Um verdadeiro convite à experimentação e à descoberta.", declara Giuliano Odone, diretor de marketing da Brown-Forman para Paraguai, Uruguai, Brasil, América Central e Caribe.
     
     
     
    O plano de entrada da Brown-Forman para o Fords Gin no Brasil começa por São Paulo. Fords Gin é vendido em garrafas de 750mL, com preço sugerido de R$ 159,00.
     
     
     

    GARRAFA FUNCIONAL E SUSTENTÁVEL 

     
     
     
    Design desenvolvido para facilitar a atividade dos bartenderes
     
     
     
    O Fords Gin foi feito por bartenderes para bartenderes, e isso fica evidente no design da garrafa, que tem como objetivo facilitar a atividade no bar. O design foi desenvolvido para facilitar o manuseio e ainda incentivar a reutilização pós-consumo com outros tipos de bebidas, uma vez que os rótulos são facilmente removíveis.
     
     
     
    Gargalo - Gargalo longo para ser segurado facilmente com a mão cheia. A borda ao redor da base do pescoço atua como uma linha de preenchimento e uma zona de conforto para longos derramamentos.
     
     
     
    Escala - A garrafa de  Fords Gin tem escala com medidas exatas em onças e litros. Ótimo para controle de estoque, coquetéis em lotes e pode ser usado para medir receitas de xaropes e infusões caseiras.
     
     
     
    Tampa - A tampa não é envolta em lacres para que a troca de garrafas em um bar movimentado seja feita de forma rápida e fácil.
     
     
     
    Aperto médio - O cume no meio da garrafa de Fords Gin foi adicionado ao design como um local confortável para segurar a garrafa ao servir, principalmente para aqueles com mãos menores.
     
     
     
    Base - É afunilada, adicionando uma zona de conforto ao pegar a garrafa de uma prateleira mais alta ou ao derramar a partir da base da garrafa.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo