Buscando ampliar presença no mercado orgânico, farinha de trigo Mirella destacou seus produtos na APAS Show Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Buscando ampliar presença no mercado orgânico, farinha de trigo Mirella destacou seus produtos na APAS Show

    Farinha de Trigo Mirella destacou seus produtos na APAS SHOW 2023

    Por Thais Maluly | 23 de Maio 2023


    Diferenciais do produto foram apresentados no estande da Organis, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de maio, em São Paulo, na APAS SHOW 2023.
     
    A valorização e o crescimento do mercado de produtos orgânicos foram os pilares da participação da farinha de trigo Mirella Orgânica, na APAS Show 2023. O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo e é focado no setor de alimentos e bebidas. A feira é maior no ramo de alimentos e bebidas das Américas.
     
    Com foco no fortalecimento da marca, a Mirella Orgânica, linha de produtos do Grupo Ocrim, participou do evento com um espaço dentro do estande da Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos), entidade sem fins lucrativos que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas.
     
    Diante dos sinais positivos do mercado consumidor, a marca apresentou seus diferenciais e reforçou as principais vantagens e características dos produtos, produzidos a partir da moagem de trigo orgânico. Segundo dados do Grupo Ocrim, a empresa registrou um crescimento de aproximadamente 106% entre 2017 e 2021.
     
    Em 2021, o número de consumidores de alimentos orgânicos no País cresceu 63%, de acordo com a pesquisa “Panorama do consumo de orgânicos no Brasil”, desenvolvida pela Organis junto à empresa Brain Inteligência Estratégica e à iniciativa Unir Orgânicos.
     
    A pesquisa identificou que 31% dos entrevistados consumiram, no período de 30 dias, pelo menos um produto orgânico. Em comparação aos anos anteriores, esse número era equivalente a 19% em 2019 e 15% em 2017.
     
    “É um mercado extremamente exigente, e acredito muito que continuará se desenvolvendo. No caso da farinha de trigo orgânica, por exemplo, a crescente busca reflete a preocupação com a saudabilidade, qualidade e com os cuidados durante todo o processo de produção”, conta o presidente do Grupo Ocrim, Amedeo di San Marzano.
     
    Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, a empresa é uma das maiores referência de moagem de trigo do Brasil. “Estamos sempre em busca de garantir o que há de melhor aos nossos clientes e, por isso, somos um dos pioneiros na produção de farinha orgânica nacional. Investimos, inclusive, em moinho de pedra especificamente para a produção desse produto”, destaca Amedeo.
     
    O executivo também ressaltou importância da participação na feira. “Aproveitamos nossa presença na APAS e a parceria com a Organis para dar maior visibilidade ao nosso trabalho, que tem tido como foco o amplo atendimento às demandas atuais e futuras do consumidor.”
     
    O Diretor da Organis, Cobi Cruz, destacou que os avanços no segmento também vêm acompanhados de responsabilidade e comprometimento. “Todos os nossos associados são comprometidos em fornecer produtos orgânicos que respeitam a vida humana, preservam o meio ambiente e valorizam a responsabilidade social. Nosso trabalho é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva”, afirma.
     
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo