Diana Krall volta ao Brasil com a turnê de seu disco Quiet Nights Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Diana Krall volta ao Brasil com a turnê de seu disco Quiet Nights

    Cantora e pianista Diana Krall vem ao Brasil em setembro

    Por Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos | 31 de Agosto 2010


    A cantora e pianista Diana Krall está de volta ao Brasil, dessa vez com o show da turnê Quiet Nights. A turnê, que deve passar por treze países, chega a São Paulo nos dias 13 e 14 de setembro, no HSBC Brasil. Krall também se apresenta no Teatro Oi Brasília, dia 18, e na cidade do Rio de Janeiro, dia 20, no Teatro Oi Casa Grande.

    Quiet Nights, décimo segundo álbum de Diana Krall, usa o Brasil como ponto de referência musical. Boa parte das músicas pode conduzir a um cenário romântico – um jantar à luz de velas, um passeio na praia ao luar. Seja na revitalizada versão de Where or When até a totalmente tocante versão de You’re My Thrill, as dez canções do disco trazem uma desconcertante intimidade.

    Até mesmo aqueles que já estão familiarizados com os vocais quentes e a cadência rítmica das músicas de Diana Krall – e atualmente são milhões de pessoas – serão tomados de surpresa pelo quanto a música leva, abertamente, a um clima de doce entrega. “É um álbum sensual, francamente erótico e foi feito para ser assim”, resume a artista.

    O charme, sofisticação e a boa música fazem de Diana Krall um dos nomes mais importantes do jazz contemporâneo. Nascida em Nanaimo, Canadá, numa família musical – seu pai era um pianista adepto do estilo stride e um dedicado colecionador de discos –cresceu absorvendo a música que guiaria sua evolução musical.

    Ela frequentou a escola de música Berklee no início dos anos 80 e então mudou-se para Los Angeles, onde continuou os estudos com os baixistas Ray Brown e John Clayton, o baterista Jeff Hamilton e o pianista Jimmy Rowles, que a incentivou a cantar também. Em 1990, Krall voltou a Nova York e começou a se apresentar com um trio e, em 1993, lançou seu disco de estréia com uma pequena gravadora canadense independente.

    Quinze anos depois, ela pode olhar para trás e ver uma carreira solidificada: em 1999, contratada pela Verve, sua carreira explodiu quando When I look in your eyes ganhou o GRAMMY® de melhor vocal de jazz e tornou-se o primeiro disco de jazz indicado para Álbum do ano em 25 anos.

    Em 2002, The Look of Love foi o disco mais vendido nos EUA e faturou cinco discos de platina no Canadá. Em 2004, The Girl in the Other Room foi seu primeiro trabalho focado em composições próprias (com seis músicas parceria com seu marido Elvis Costello); Christmas Songs, em 2005, foi um dos mais vendidos da temporada. Em 2006, From This Moment On foi um feliz e decisivo sucesso que coincidiu com o nascimento dos seus filhos gêmeos.

     

    Turnê Diana Krall – Quiet Nights
    São Paulo (SP) – 13 e 14 de setembro, às 21h30 – HSBC Brasil
    Brasília (DF) – 18 de setembro às 21h00 – Teatro Oi
    Rio de Janeiro – 20 de setembro, às 21h00 – Teatro Oi Casa Grande

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo