Cantor homenageia o Rei em shows nos dias 21 e 22 de maio Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Cantor homenageia o Rei em shows nos dias 21 e 22 de maio

    Cauby Peixoto interpreta Roberto Carlos no Teatro Fecap

    Por Assessoria de imprensa Teatro FECAP | 18 de Maio 2010


    O cantor Cauby Peixoto apresenta um repertório inteiramente dedicado ao Rei Roberto Carlos. Em duas apresentações, nos dias 21 e 22 de maio, o cantor sobe ao palco do Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 – Liberdade - tel. 2626-0929) para entoar canções que ficaram famosas na voz da Jovem Guarda.

    O cantor apresenta no show o repertório do cd homônimo, lançado em dezembro do ano passado. Thiago Marques Luiz, que idealizou e produziu o álbum e que também dirige o show, explica porque Cauby: “É um dos mitos vivos da música brasileira, um dos mais extraordinários cantores com quem já trabalhei. Ele colocou todas as vozes do disco em duas sessões. Tem uma habilidade incrível para interpretar essas canções, cada uma tem um ‘momento’ particular, que só ele pode criar”.

    O repertório escolhido por Cauby e Thiago tem arranjos de Hanilton Messias, Ronaldo Rayol, Keco Brandão, também com palpites do intérprete e do produtor. Cauby, por exemplo, fez questão de gravar Desabafo como um tango e sugeriu a citação de Balada para um Loco, de Piazzola, na faixa.

    Cauby já gravou, em seus mais de cinqüenta anos de carreira, algumas músicas de Roberto, mas só agora realiza o sonho de dedicar um álbum inteiro à obra do compositor. E ele também explica porque Roberto: "um ser humano especial, que além de transmitir bondade e talento, sabe exaltar o amor como ninguém! Por tudo isso ele é Rei!"

    No show, o cantor será acompanhado por um quinteto formado por Hanilton Messias (piano), Eric Budney (baixo acústico), Ronaldo Rayol (violão e guitarra), Nahame Casseb (bateria) e Marcelo Monteiro (sax e flauta).

    O repertório completo é: A distância; Proposta; A volta; De tanto amor; Sentado à beira do caminho; Os seus botões; Música suave; As flores do jardim; Desabafo; Não se esqueça de mim; Olha; Como é grande o meu amor; Emoções; O show já terminou.


    Sobre CAUBY PEIXOTO

    Cauby Peixoto nasceu em Niterói, em 1931, em uma família de músicos de qualidade: filho do violonista Cadete, sobrinho do famoso Nonô (Romualdo Peixoto), grande pianista que popularizou o samba naquele instrumento, além de ser primo do grande cantor Ciro Monteiro. Seus irmãos também se destacaram na área artística: Moacyr Peixoto como pianista, Arakén Peixoto como trompetista e Andyara como cantora.

    Sua carreira teve início em programas de calouros no início dos anos 50. Pouco depois, gravou seu primeiro disco e trocou o Rio por São Paulo para ser o crooner das boates Oásis e Arpége. Logo se destacou por usar a linda voz na interpretação dos grandes sucessos da música americana. De volta ao Rio, entrou para o elenco da Rádio Nacional. Em meados dos anos 50, já era o cantor mais famoso da rádio brasileira, sucedendo ao grande Orlando Silva, e provocando a loucura das fãs, mais ou menos como seu ídolo Frank Sinatra provocara nas adolescentes, as bobby-soxers, em seu início de carreira nos anos 40.

    A identificação de Cauby com Sinatra, Bing Crosby e Cia, e com o fantástico repertório de standards americanos, o levou a tentar a sorte nos Estados Unidos a partir de 1955. Lá, com o pseudônimo de Ron Coby, se apresentou em nightclubs e chegou a gravar com o respeitado maestro Percy Faith. Cauby voltou aos EUA ainda na década de 50, fez temporadas de mais de um ano, foi chamado pela imprensa de “Elvis Presley brasileiro”, mas o sonho de uma carreira internacional não se concretizou.

    Em compensação, no Brasil, emplacava sucesso após sucesso, participava de filmes, cantava na noite, nos principais programas de rádio e televisão, aderia às canções dos estilos que iam aparecendo, formava a extraordinária bagagem que o transforma com cerca de 60 anos de carreira, em um dos artistas de maior longevidade na música popular mundial. Cauby Peixoto é sucesso até hoje.

    Cauby interpreta Roberto no Teatro FECAP – Serviço
    Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532, tel. 2626-0929 - www.teatrofecap.com.br)
    Datas e horários: 21 e 22 de maio – sexta, 21h30; sábado, 21h
    Lotação: 400 lugares
    Duração: 90 minutos
    Preços: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
    Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.
    Internet: www.teatrofecap.com.br
    Central de Ingressos: através do telefone (11) 2626-0929. De segunda a domingo das 9h às 21h. (Cartão de Crédito: Master, Visa e Dinners).
    Recomendado para maiores de 14 anos
    Acesso para deficientes físicos
    Teatro: Ar condicionado e wine bar
    Mais informações: (11) 2626-0929

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo