Celíacos também tem boas opções de cervejas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Celíacos também tem boas opções de cervejas

    A cerveja "gluten free"

    Por CervejeMe | 12 de Abril 2013


    Você já ouviu falar da doença celíaca? É um mal autoimune, que afeta o intestino delgado de quase um por cento de toda a população mundial. Ela impede os pacientes de ingerir alimentos que contenham glúten, abundante em cereais, como o trigo. Como os maltes mais comuns na fabricação das cervejas costumam ser de cevada e de trigo, essas pessoas eram simplesmente proibidas de apreciar a bebida até pouco tempo atrás.

    Atento a esse mercado de milhões de pessoas, a indústria cervejeira investiu muito em pesquisas, e desenvolveu cervejas “glúten free”, ou seja, com menos de 20 partes de milhão de glúten. Assim como as demais, essas variedades também levam água, fermento e lúpulo, mas se diferem por conter malte de outros cereais, como o trigo-mourisco e o sorgo.

    O sucesso das cervejas para celíacos foi tão grande que já existem até festivais dedicados a esses produtos, como o Gluten Freen Beer Festival e lojas especializadas em produtos sem glúten, inclusive cervejas (The Gluten Free Mall). Vários produtores nos Estados Unidos, Europa e Austrália, dão destaque para as cervejas sem glúten em suas cervejarias e têm páginas exclusivas para essa categoria, como, por exemplo, a inglesa Green's.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo