Cerveja e saúde: desconfie dos mitos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Cerveja e saúde: desconfie dos mitos

    Todos nós já ouvimos: cerveja “dá barriga”, será que isso é verdade?

    Por CervejeMe | 12 de Abril 2013


    Todos nós já ouvimos “especialistas” dizendo que cerveja “dá barriga”, engorda e causa dezenas de outros males à saúde. Será que isso tudo é verdade?

    Estudos recentes em vários países questionam esses dogmas. Na Universidade de Barcelona (fonte: Portal Veja), pesquisadores chegaram a uma conclusão diametralmente oposta: a bebida faz emagrecer e é benéfica à saúde, combatendo doenças como a diabétes, por exemplo. Com testes realizados com mais de mil e duzentas pessoas, o estudo mostrou que a quantidade de calorias presente numa caneca de cerveja é a mesma que se encontra em uma xícara de café com leite. Os cientistas explicam: na verdade, o que engorda é o excesso e os famosos petiscos, que muitas vezes são fritos e gordurosos.

    Outro estudo, apresentado no "VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde", (fonte: Exame.com) em Bruxelas, aponta que a cerveja tem o mesmo poder de hidratação que a água e ajuda a prevenir doenças como a diabetes, melhora a pressão arterial, regula o colesterol e pode evitar acidentes cardiovasculares.

    Mas atenção: os cientistas ressaltam que todos esses benefícios só vêm para quem toma cerveja com moderação. Portanto, manere na dose, mas desconfie dos mitos que cercam a bebida.

    Beba menos, beba melhor... muito melhor!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo