Stomp volta ao Brasil para mostrar seu universo cheio de ritmo e efeitos visuais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Stomp volta ao Brasil para mostrar seu universo cheio de ritmo e efeitos visuais

    Com 15 anos de sucesso, Stomp volta ao brasil

    Por Assessoria de Imprensa - STOMP | 28 de Julho 2010


    Sucesso mundial, o STOMP volta ao Brasil para apresentações em quatro cidades. O aguardado retorno desse grupo percussivo mundialmente reconhecido - incluindo indicações ao Oscar e ao Festival de Cannes, além de premiações no Emmy e Olivier Award - traz novidades, com alguns quadros do show repaginados e a inclusão de duas novas coreografias que utilizam acessórios como pneu de trator, latas de tinta e câmara de pneu.

    Datas das apresentações:
    São Paulo: 19, 20, 21 e 22 de agosto, Credicard Hall
    Rio de Janeiro: 28 e 29 de agosto, Citibank Hall/RJ
    Curitiba: 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, Teatro Positivo
    Porto Alegre: 04 e 05 de setembro, Teatro do Bourbon Country

    "Após criar novas coreografias para "STOMP OUT LOUD" em Las Vegas, Luke Cresswell, co-criador da companhia, e eu decidimos que já era a hora de retrabalhar os elementos da nossa produção principal, o STOMP", comenta Steve McNicholas, também co-criador do espetáculo. "O STOMP desenvolveu um ótimo formato desde sua primeira apresentação no Festival de Edimburgh. Toda repaginação que fazemos envolve perder algumas esquetes para e entrada de novas, mas sem perder a verdadeira premissa do show: criar música rítmica, com objetos do dia-a-dia e caráter excêntrico e bem-humorado", completa McNicholas.

    As mudanças que podem ser vistas na nova turnê do STOMP são as maiores já feitas desde os anos 90. Um novo quadro, "Paint Cans", a repaginação de "Boxes" das apresentações de Las Vegas e "Donuts", um quadro que emprega enormes câmaras de pneus de trator vestidas ao redor da cintura e cordas elásticas. Por muitos anos, os criadores de STOMP tentaram encontrar algo equivalente ao som do instrumento latino "guiro" (uma espécie de reco-reco). No novo espetáculo, a seqüência de latas de lixo "Bins" foi reestruturada para receber o recém-descoberto "substituto do guiro", as embalagens recicláveis de lâmpadas fluorescentes.

    Desde o começo com apresentações de rua na Inglaterra, STOMP cresceu como uma sensação internacional nos últimos 14 anos, apresentando-se em mais de 350 cidades de 36 países ao redor do mundo. STOMP continua seu giro mundial com apresentações esgotadas no "Orpheum Theatre" (Nova York), turnê norte-americana, a companhia de Londres, uma turnê européia, além da passagem pelo Brasil.

    STOMP, um grande sucesso aclamado pela crítica, dono de numerosos prêmios e espetáculos esgotados, é ganhador de um "Oliver Award" por melhor coreografia (London's Tony Award), um "New York Obie Award", um "Drama Desk Award" e uma citação especial em "Best Plays". "Nossos novos artistas conseguem tocar em qualquer coisa que a gente consiga colocar a mão e que faça barulho", comenta Cresswell. As vassouras se tornaram uma "orquestra de varrer", o abrir e fechar dos isqueiros Zippo criaram uma "fuga inflamada" e as pancadas e estalos dos mastros de madeira são similares a explosões. STOMP usa tudo, menos instrumentos de percussão - latas de lixo, caixas de chá, sacos plásticos, desentupidores de pia, botas e calotas automotivas são os instrumentos da companhia. Eles enchem o palco com um ritmo forte e contagiante.

    Maiores informações no site da Tickets for Fun

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo