Cerveja artesanal Amazon Beer usa matérias-primas da região amazônica Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Cerveja artesanal Amazon Beer usa matérias-primas da região amazônica

    Com insumos da região amazônica, Amazon Beer celebra a biodiversidade

    Por Emanuellen Trizi | 22 de Agosto 2013


    A cervejaria Amazon Beer surpreende por possui receitas únicas feitas com matérias-primas da região amazônica. E o diferencial está na extração sustentável e de forma responsável, possibilitando à cervejaria explorar infinitas possibilidades que aquele bioma oferece. Outro ponto importante é que a Amazon Beer se inspira na Lei da Bavaria de 1516 para manter a qualidade do produto.

    O resultado é uma cerveja artesanal com sabores e aromas amazonicos, exaltando a cultura brasileira. Um dos rótulos, a Stout Açaí é encorpada e possui um sabor marcante, pois, além da fruta, é possível identificar os sabores de malte torrado, café, toffee e chocolate. Com coloração escura e espuma de boa formação, seu teor alcoólico é de 7,2%.

    Entre os outros rótulos há, por exemplo, a Forest Bacuri, que possui um aroma frutado e uma coloração clara graças à maturação do Bacuri, fruto amazônico muito popular na região. A Red Ale Priprioca é produzia dos moldes da escola inglesa, mas leva sementes de cumaru (conhecida como a baunilha amazônica) conferindo à esta cerveja vermelha um aroma amadeirado e picante, com teor alcoólico de 6%.

    O quarto rótulo da marca é a Witbier Taperebá, com origem belga e leva trigo em sua receita. Entretanto, se diferencia das cervejas de trigo alemãs por ser condimentada e cítrica, graças ao sabor do cajá, que também confere à cerveja um aroma inconfundível.

    Quem visita Belém do Pará, pode degustar essas cervejas artesanais na cervejaria da marca e  ver os toneis de cobre onde elas são feitas. No site da Amazon Beer é possível encontrar os distribuidores pelo Brasil e outros tipos que a cervejaria fabrica, bem como conferir os prêmios que os produtos da Amazon Beer já levaram.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo