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    Campari em busca de 150 embaixadores

    Comemorando 150 anos, Campari recruta 150 pessoas para documentário

    Por XPress Assessoria em Comunicação | 20 de Abril 2010


    Depois de lançar a edição comemorativa de 150 anos feita especialmente para o mercado brasileiro pelo artista plástico Romero Britto, Campari inicia mais uma ação comemorativa, homenageando seus consumidores. A inconfundível bebida vermelha que tem como slogan “Campari, só ele é assim”, decidiu celebrar uma data tão importante com uma série de web documentários para revelar os talentos únicos de 150 apreciadores da marca.

    No projeto “Campari 150≠”, os consumidores serão as estrelas. Por isso, Campari busca 150 apreciadores que fazem alguma coisa diferente, seja no jeito de viver, de pensar, de beber, de se expressar. Por meio de uma grande mobilização na internet, Campari selecionará os participantes com algum tipo de talento escondido para revelar ao mundo. “Acreditamos que nossos consumidores são os principais responsáveis pelo sucesso de Campari”, comenta Heitor Cavalheiro, diretor de marketing da Campari do Brasil. “Este projeto é uma homenagem que mostra aos nossos consumidores que para nós, assim como Campari, eles também são únicos de alguma forma”, finaliza Heitor.

    “Campari 150≠”

    O melhor jeito de comemorar os 150 anos de Campari é contando histórias reais de pessoas que também são únicas. Essa é a proposta de “Campari 150≠”, a série de web documentários que a marca produzirá ao longo de 2010.
    Para participar, o interessado deverá entrar no site do projeto , preencher o formulário com seus dados e contar um pouco do perfil e como gosta de apreciar a bebida. Os embaixadores serão escolhidos durante todo o ano.

    A partir daí, o ex-VJ da MTV, Gastão Moreira, rodará o País para captar e revelar os talentos dessas pessoas. Os vídeos serão postados no Youtube e no novo perfil de Campari no Facebook. "Minha afeição pela marca se intensificou quando a Campari corajosamente investiu na boa música e patrocinou os inesquecíveis Campari Rock. Agora tenho a oportunidade de participar das celebrações dos 150 anos de Campari no Brasil”, comenta Gastão Moreira. “Me convidaram para apresentar web documentários em vídeo que vão integrar a campanha "Campari 150 anos" . Sinto-me honrado por estar nessa empreitada”, finaliza o ex-VJ.

    Idealizada e criada pela agência F.biz, uma das principais agências digitais do Brasil, a ação é inovadora no mercado publicitário digital, unindo diversas plataformas para gerar um conteúdo rico em experiências e diferenciado das tradicionais campanhas publicitárias. “Este projeto surgiu de uma grande pesquisa que a Campari nos encomendou junto às redes sociais”, comenta Paulo Loeb, diretor da F.biz. “A partir do resultado desta pesquisa, que nos mostrou a força da marca e a paixão que ela exerce sobre seus consumidores, chegamos ao projeto “Campari 150≠”, finaliza Paulo.

    O Gruppo Campari é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits, estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari e Skyy Vodka, como destaques. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.000 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano, são comercializadas na bolsa de valores italiana.

     

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