Hot Dog se torna popular entre os paulistanos e não é só pão com salsicha Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Hot Dog se torna popular entre os paulistanos e não é só pão com salsicha

    Confira as opções de Hot Dog mais comuns entre os paulistanos

    Por Michelly Ribeiro | 28 de Setembro 2012


    A origem do hot dog ou cachorro-quente mais difundida é em meados do século XIX, na Alemanha. Conta-se que o açougueiro e produtor de linguiças, Johann Georghehner batizou a receita em homenagem a seu cão de raça basset. Porém, foi nos Estados Unidos que a comida ganhou popularidade.

    Em Nova York, come-se hot dog na rua com cebola, chocrute e mostarda, um costume característico do alemão.

    Em 1904, na cidade americana de St. Louis, o alemão Anton Feuchtwanger vendia salsichas quentes durante uma exposição e, para evitar que os seus clientes queimassem as mãos, servia as salsichas e fornecia uma luva para eles usarem. Pensando em uma forma de resolver o problema, lembrou-se de falar com o seu cunhado, que era padeiro, e juntos chegaram à fabricação dos pães compridos à medida das salsichas. Estava assim inventado o “formato” do nosso cachorro-quente.

    Em São Paulo, há boas opções da comida, que é muito procurada pelos paulistanos a qualquer hora do dia, principalmente na saída das baladas. Confira alguns estabelecimentos que oferecem o lanche:

    Black Dog (em Moema, Mooca, Faria Lima, Av. Paulista, Santa Cruz, Santana e Tatuapé), Burdog (Moema, Pacaembu e Ricardo Jafet), Original Burger, General Prime Burger, The Fifties (Itaim, Moema, Morumbi, Vila Olimpia, Higienópolis, Paulista).

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo