Confira os destaques da competição internacional de drinques Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Confira os destaques da competição internacional de drinques

    Carla Cassanello como campeâ e drinques brasileiros foram os destaques

    Por Pedro Diniz | 08 de Fevereiro 2023


    Na última semana, chegara à cidade carioca os finalistas e representantes do universo de coquetelaria, que elegeram Carla Cassanello, do Paraguai, como a ganhadora da competição.
     
    Ao longo de 2022 diversos países receberam as etapas nacionais que visaram gerar conteúdos sobre o universo da coquetelaria, elevando a conscientização do mercado sobre o tema da preservação da Floresta Amazônica, amplificando a relevância internacional da marca.
     
    A seleção do melhor drink foi feita em duas rodadas.
     
    Uma entre todos os competidores e outra entre os três finalistas, sendo que foram premiados os dois drinks de cada finalista, correspondentes a cada rodada.
     
    Os profissionais que chegaram à grande final foram Carla Cassanello do Paraguai, Dimitri Foskolos da Grécia e Francesco Cercato do Reino Unido.
     
    Antes do evento, todos os competidores participaram de um tour para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, proporcionando uma experiência imersiva na Floresta da Tijuca em busca de ingredientes para usar na última etapa da competição, assim como uma visita à destilaria Amázzoni, localizada em Barra Mansa, município do Rio de Janeiro.
     
    O local também é referência no pilar sustentável da marca, que programou, ainda, para os concorrentes uma palestra sobre preservação da Floresta Amazônica, proferida por Marcelo Salazar, representante da organização Vem do Xingu, patrocinada pela Amázzoni Gin.
     
    Sem mais delongas, vamos conhecer os drinks campeões?
     

    Confira os detalhes dos drinks campeões:

     
     

    Parente

    “Chama-se ‘Parente’ porque os indígenas da Amazônia usam este tratamento mesmo sem se conhecer. Eles reconhecem que somos todos um, e este coquetel homenageia esse modo de vida”, informa Carla Cassanello.
     
    Ingredientes: Amázzoni Rio Negro, cordial feito de tamarindo, physalis, cana do brejo, pimenta do macaco, pimenta de cheiro, limão, e mel, de extrato natural de café, camu-camu, acerola e cúrcuma. A borda do copo tinha mel e um mix de cogumelos silvestres desidratados para adicionar Umami ao coquetel.
     
    A maioria dos ingredientes frescos foi coletada diretamente da natureza na jornada de exploração da Floresta da Tijuca, que é a maior selva urbana do mundo.
     

    Rainforest River

    “Inspirado pelas pessoas que vivem nas margens dos rios da floresta tropical”, comenta Dimitri Foskolos.
     
    Ingredientes: Amázzoni Dry, leite feito de castanha do Pará, cacau, louro e cogumelos (que colhemos na floresta tropical da Tijuca), licor de abacaxi caramelizado e arbusto de limão.
     
    Guarnição: Creme de abacaxi feito com os resíduos do cordial e biscoito feito com resíduos de
    castanha do Pará.
     

    Twist on Glimet

    “A ideia era desenvolver a bebida que ganhei na final do Reino Unido, potencializando ainda mais a conexão com a terra, as pessoas e a Floresta Amazônica”, explica Francesco Cercato.
     
    Ingredientes: Amázzoni Dry, lírio do brejo, maracujá cordial, catuaba e água de pacová
     
    Foi servido também um petisco à base de folhas de jabuticaba, begônia e queijo canastra.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo