Conheça os benefícios do Café de Açaí  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Conheça os benefícios do Café de Açaí

    A bebida popular do Pará é uma opção saborosa e muito nutritiva

    Por João Pimenta | 14 de Abril 2021


    O café registrou, em 2020, no Brasil um consumo de mais de 21 milhões de sacas, segundo pesquisa realizada pela ABIC (Associação Brasileira da Industria do Café). Pensando nisso, o Açaí da Barra, primeiro self-service de açaí do estado de São Paulo, decidiu apresentar uma iguaria original do Pará, o café de açaí.  

    A iguaria traz vários benefícios à saúde, sendo usado também para o controle da hipertensão e diabetes. Feita do caroço da fruta, onde está concentrada a maior parte de seus nutrientes, passa pelo processo de secagem, depois é torrado e triturado.

    Rico em vitaminas
    As vitaminas A, D, E, e K, importantes para o funcionamento adequado do nosso corpo, estão presentes no café de açaí. A vitamina A contribui para a saúde dos olhos, combate o envelhecimento e aumenta a imunidade. A vitamina D age diretamente no fortalecimento dos ossos, equilibra a produção de insulina e ativa o metabolismo. Já a vitamina E está ligada à qualidade da pele, cabelo e à prevenção de doenças cardiovasculares. Por fim, a vitamina K, está relacionada ao coração e à saúde dos vasos sanguíneos.

    Regulariza o intestino e equilibra a diabetes e o colesterol
    Por ser rico em fibras, o consumo do café de açaí melhora o funcionamento do intestino, elimina metais pesados do organismo e diminui o colesterol.

    Não Possui Cafeína
    O consumo de cafeína em excesso pode causar problemas como irritabilidade, insônia, dores de estomago, tremores musculares e não é nada benéfico para quem sofre de transtornos psíquicos, como ansiedade e síndrome do pânico, por exemplo. O café de açaí não contém cafeína, se tornando uma ótima opção para quem não quer abrir mão dessa bebida no dia a dia.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo