Cosabella é a nova marca de fermentados à base de uva no Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Cosabella é a nova marca de fermentados à base de uva no Brasil

    Nova empresa produz cervejas da fruta e vinificados, como pét-nats

    Por João Pimenta | 03 de Março 2022


    A Cosabella nasce da vontade de empreendedores em trabalhar produtos com uvas, a valorização de cepas, do terroir e receitas ancestrais, além do resgate às histórias por trás de cada ingrediente. Os primeiros produtos já foram apresentados: dois Pét-nat e duas cervejas (Wild e Brett Ale) fermentadas com mosto de uva.

    Diego Simão Rzatki, co-fundador da marca, cervejeiro e blender da Cozalinda comenta: “Desde 2017 a Cozalinda ensaiava a produção de uma linha de bebidas com uvas, em 2019, lançamos com a Doner a Sympotein Merlot: uma Wild Italian Grape Ale com uva Merlot. No ano seguinte fizemos uma segunda safra e então decidimos unir forças e lançar uma marca focada em produções com uva”.

    O principal objetivo da Cosabella é valorizar uvas que foram importantes para a colonização italiana e provar que é possível desenvolver excelentes produtos com uvas ”simples” e com ingredientes locais. Um dos lançamentos da nova marca é um Pét-nat feito com uva cepa de uva americana Isabel. Os produtos serão safrados e sempre com produções limitadas.

    “Assim como as cervejas receberão mosto de uva para sua fermentação, também faremos vinhos que recebem lúpulos brasileiros, por exemplo. A ideia é trabalhar ao máximo com ingredientes próximos e aproveitar do terroir que está ao nosso redor. É o que estamos chamando de Terroir Brasiliano”, completa Diego.

    Confira os produtos já anunciados:

    - PÉT NAT NATURAL ORGÂNICO – SABEL: Vinho espumante Rose natural natur.

    - PÉT-NAT BIANCO NATURAL ORGÂNICO – TREBIANO & CHARDONNAY: Vinho espumante branco natural natur Chardonnay.

    Cervejas

    - WILD ITALIAN GRAPE ALE - CABERNET SAUVIGNON: Cerveja produzida com uvas orgânicas e fermentada espontaneamente com os microrganismos encontrados nas uvas, fermentando o mosto de uva e o mosto cervejeiro também.

    - BRETT ITALIAN GRAPE ALE – TREBIANO & CHARDONNAY: Cerveja produzida em parceria com a Levtek (empresa de biotecnologia de Florianópolis), unindo forças no uso de microrganismos selecionados e no desenvolvimento de produto.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo