Costela e açaí em pó são os lançamentos da Liotécnica durante a 12ª Food Ingredients South America Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Costela e açaí em pó são os lançamentos da Liotécnica durante a 12ª Food Ingredients South America

    Costela e açaí em pó são os lançamentos da Liotécnica durante a 12ª Food Ingredients South America

    Por Atitude Assessoria em Comunicação | 12 de Setembro 2006


    Com destaque para o lançamento de dois ingredientes liofilizados e em pó, açaí e costela, a Liotécnica apresenta na 12ª edição da Food Ingredients South América (feira internacional de soluções e tecnologia para a indústria alimentícia) toda a sua linha de carnes, vegetais e frutas desidratadas e liofilizadas, além do extrato de malte seco e xarope.

    Os ingredientes desidratados e liofilizados , assim como o extrato de malte, são utilizados na composição de uma enorme gama de produtos de sucesso à disposição do consumidor moderno, oferecendo excelentes benefícios nutricionais e sensoriais aos produtos.

    Ingredientes liofilizados e desidratados
    Costela e Açaí liofilizados e em pó são os lançamentos da Liotécnica durante a Food Ingredients South America. Com os dois novos itens, a empresa amplia seu portfólio para 54 ingredientes liofilizados e desidratados (vegetais, grãos, carnes, frango e frutas), possibilitando à indústria de alimentos um universo de sabores em diversas aplicações. A Liotécnica detém a mais moderna técnica de desidratação de alimentos a frio, a liofilização: o alimento é submetido a baixas temperaturas e colocado em câmaras de alto vácuo, onde a água de seu interior passa diretamente do estado sólido para o gasoso. Além de propiciar um longo tempo de vida (shelf life) e a instantaneidade no preparo do produto final, a liofilização mantém as características nutricionais e sensoriais do alimento (aparência, aroma e paladar).

    Aplicações:
    Sopas, Caldos, Alimentos Instantâneos, Molhos, Temperos, Risotos, Tortas, Cereais Matinais, Barras de Cereais, Recheios, Coberturas e Chocolates

    Funcionalidade dos ingredientes liofilizados e desidratados:
    Praticidade na utilização; Aumento da vida útil do ingrediente; Eliminação de etapas no processo de fabricação; Manutenção das características organolépticas; Garantia de abastecimento na entressafra; segurança microbiológica e ausência de conservantes.

    Extrato de Malte:
    Investimento em tecnologia, que gera especialização. Esta é a filosofia que a Liotécnica adotou para fornecer o melhor extrato de malte produzido no Brasil. O seu processo de fabricação é rigorosamente controlado (umidade, temperatura, tempo e pH), resultando em um produto de excelente qualidade nutricional e sensorial, de aroma e sabor adocicado, característico do malte. Sua utilização está presente em diversos produtos de sucesso (cereais matinais, cereais em barra, biscoitos, alimento infantil, chocolates, achocolatados em pó e pronto para beber, sorvetes, produtos de panificação e lácteos etc), atuando como:

    Flavorizante: realça o sabor dos produtos e mascara o amargor proveniente do cacau ou da soja.

    Agente de escurecimento:desenvolve cor e brilho no produto através da reação de Maillard;

    Modificador de textura: age como umectante, retendo água e melhorando a textura e o shelf life do produto.

    Fonte de açúcar fermentável:atua como substrato para a fermentação, tanto para massas (biscoitos, bolos, etc.) quanto para bebidas (cerveja, uísque etc.)

    Benefícios nutricionais: fornece energia, proteínas, vitaminas e sais minerais

    Adoçante natural;Evita a formação de cristas de lactose (doce de leite) e gelo (sorvetes).

    Para saber mais sobre as áreas de desenvolvimento da Liotécnica acesse o site www.liotecnica.com.br

    Serviço:
    12ª Food Ingredients South America Data: 12 a 14 de setembro
    Horário: das 13 às 20 horas
    Local: Transamérica Expo Center
    A Liotécnica expõe no estande 920, rua G.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo