Dia Internacional da Cerveja: Sindicerv lança Movimento Cerveja Rende nesta sexta-feira (4) Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Dia Internacional da Cerveja: Sindicerv lança Movimento Cerveja Rende nesta sexta-feira (4)

    Veja como o produto contribui para o desenvolvimento do país

    Por Thais Maluly | 04 de Agosto 2023


    O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja SINDICERV lança, nesta sexta-feira (4/8), o Movimento Cerveja Rende, na mesma data em que se celebra o Dia Internacional da Cerveja. Apoiada por oito entidades, a mobilização visa destacar a importância da cadeia produtiva da bebida, que é considerada a paixão dos brasileiros e gera R$ 27 bilhões em salários por ano, mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos, além de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas realizado para a entidade.
     
    "A cerveja, que impulsiona o agronegócio brasileiro, rende nova safra, novas colheitas, mais inclusão e ótimos momentos de alegria, relacionamento e confraternização entre as pessoas, em todas as regiões do país. É uma indústria forte e fundamental para o desenvolvimento regional e nacional", ressalta o presidente-executivo do Sindicerv, Márcio Maciel.
     
    Ao longo dos próximos meses, o Movimento Cerveja Rende destacará ainda mais a relevância da bebida e sua cadeia produtiva para o país, com foco no emprego, no bom desempenho da agricultura e na economia, em geral. Estima-se que a bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo tem história de 11 mil anos e ganhou o paladar e os corações de praticamente todos os povos que com ela tiveram contato.
     
    A força do setor na indústria nacional também é comprovada pelo histórico crescimento de estabelecimentos registrados no Brasil. De acordo com o Anuário da Cerveja, divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em julho deste ano, o setor cervejeiro cresceu quase 12%, no ano passado. Já são 1.729 cervejarias em funcionamento, espalhadas por todas as regiões, nas 27 unidades da Federação, e mais de 1.200 pontos de venda em todo o país.
     
    O setor cervejeiro também acompanha a diversidade do povo brasileiro e, exatamente por isso, oferece uma rica lista de opções de consumo ao mercado. No total, o país tem 42.831 registros de produtos nas cervejarias. Em 2022, houve um crescimento de 19,8 % ante 2021, o que representou a oferta de 7.090 novos produtos.
     
    Além do Sindicerv, o Movimento Cerveja Rende conta com o apoio das entidades que integram o ecossistema cervejeiro: Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Federação Brasileira de Cervejas Artesanais (Febracerva), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo (Aprolúpulo), Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape).
     
    E você contribui para aumentar o movimento? Não deixe de comemorar o Dia Internacional da Cerveja,e aumentar o desempenho da bebida que é o mais movimentado setor do país!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo