Dona Patroa, da Cerveja Blumenau, leva ouro e prêmio de melhor cerveja brasileira do Brussels Beer Challenge 2022 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Dona Patroa, da Cerveja Blumenau, leva ouro e prêmio de melhor cerveja brasileira do Brussels Beer Challenge 2022

    Dona Patroa, da Cerveja Blumenau, leva ouro e prêmio de melhor cerve

    Por Luccas Bitencourt | 21 de Novembro 2022


    A melhor cerveja do Brasil no Brussels Beer Challenge é a Dona Patroa, Grodziskie da Cerveja Blumenau. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (21), na Bélgica. Além da medalha de ouro no estilo Flavoured Beer: Smoked Beer, o rótulo ainda ganhou destaque na competição por ter obtido a maior nota entre os nove brasileiros premiados. 
     
    Este é o sétimo prêmio da Grodziskie e terceiro internacional. Fora do Brasil, este ano ela já levou a prata no Barcelona Beer Challenge e o bronze no European Beer Star. Já no Brasil, além do ouro e do prêmio de melhor cerveja do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2022, a Dona Patroa conquistou duas pratas no Brasil Beer Cup (2021 e 2022). 
     
    Marcos Guerra, cervejeiro da Cerveja Blumenau, comenta que o Brussels Beer Challenge é um dos maiores concursos do mundo. "Foram mais de 1.800 cervejas de 41 países diferentes. Termos uma cerveja medalhista neste contexto já é motivo de muito orgulho. Trazermos para a Capital Brasileira da Cerveja o título de melhor rótulo do Brasil no concurso deixa essa conquista ainda mais especial", conta. "Mais uma vez, esse prêmio é de todo o time da cervejaria", finaliza.
     
    Desenvolvida dentro do projeto Blumenau Craftlab, que produz rótulos especiais de forma sazonal, a Dona Patroa segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e fabricado por poucas cervejarias no mundo. Leva apenas malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante. Na análise sensorial, traz no aroma uma agradável nota de defumado. No paladar é leve, refrescante e aveludad  a. O drinkability é garantido pelos baixos teor alcoólico (de 3,3%) e de amargor (25 IBUs, na escala que vai de 0 a 120).

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo