Ecad lança campanha para conscientizar usuários de música sobre a importância do pagamento dos direitos autorais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Ecad lança campanha para conscientizar usuários de música sobre a importância do pagamento dos direitos autorais

    Ecad lança campanha de Festa Junina

    Por Approach | 23 de Junho 2010


    O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), instituição que atua na defesa dos direitos autorais de compositores, intérpretes e músicos, lançou recente campanha de Festa Junina, com o objetivo de conscientizar promotores de eventos sobre a importância do pagamento do direito autoral das músicas tocadas no período da festividade. Uma mala direta foi enviada para mais de 10.500 usuários de músicas cadastrados na base de dados do Ecad , tais como prefeituras, clubes, empresas promotoras de eventos, paróquias, escolas e associações que costumam realizar festas juninas.

    O tema da campanha deste ano é “A sua festa junina tem que ser legal em todos os sentidos". Através de fotos e experiências sensoriais, a mala direta interage com quem a lê, pois cada página aguça um sentido diferente do leitor, através de itens presentes nas festas juninas. O material faz uma dobradinha entre a palavra legal, em termos de legislação, e legal, em termos de divertimento. Em cada aba da mala direta consta uma frase diferente em relação à festa junina: legal de tocar; legal de experimentar; legal de ver a decoração; legal de apreciar o aroma; e legal de ouvir (foto).

    O sentido do tato é estimulado através de uma textura de palha; o do olfato, através da figura de um milho com o aroma do grão; o do paladar, através de um saquinho de amendoim; e o da visão, através de bandeirinhas coloridas. Por fim, a música é lembrada através de uma sanfona de papel, como uma lembrança para que os direitos autorais dos artistas cujas músicas são tocadas nesses eventos não sejam esquecidos pelos organizadores de eventos. Muitos compositores, inclusive, só recebem direitos autorais em épocas comemorativas, como as festas juninas.

    A mala direta destaca que o pagamento do direito autoral não é só uma obrigação legal, mas também uma atitude de valorização ao trabalho dos artistas, principalmente de forró e baião. Vários compositores, inclusive, só recebem direitos autorais em épocas comemorativas, como as festas juninas, visto que algumas músicas típicas não costumam tocar nas rádios e estabelecimentos no decorrer do ano. Também foi feita uma versão do material (banner animado) para divulgação no site do Ecad (www.ecad.org.br).

    Para Bia Amaral, gerente executiva de Marketing do Ecad, o envio da mala direta é uma ação importante, pois além de conscientizar os organizadores de eventos sobre a importância da retribuição autoral e informar sobre como proceder para realizar o pagamento, estreita o relacionamento com o usuário e valoriza a música mostrando como ela é fundamental nos eventos juninos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo