O Ponto Alto do Festival de Inverno de Campos do Jordão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    O Ponto Alto do Festival de Inverno de Campos do Jordão

    Encontro de Antonio Meneses e Maria João Pires promete muita emoção

    Por Victor Pozella | 02 de Julho 2010



    Antonio Meneses e Maria João Pires se reúnem pela primeira vez, na maior edição do Festival de Inverno.

    A cada ano, o festival de inverno de campos de Jordão cresce mais, esse ano sua 41°a edição, o festival, maior evento de música erudita no país têm uma semana a mais, e passa a ser apresentado durante todo o mês de julho.
    O número de apresentações também cresceram, passaram de 46 em 2009 para 83 neste ano. Sendo que 11 desses 83 serão apresentados também em São Paulo.
    Um caso especial, o estimado ponto alto do evento fica por conta do duo de câmara formada pela prestigiada Pianista Maria João Pires, Portuguesa de nascimento Brasileira de Alma e naturalizada e o Violoncelista, pernambucano Antonio Meneses. Maria João está cada vez mais avessa a performances ao vivo, é presença rara em festivais, em 2009 indicada ao Grammy já conquistou seu espaço e no momento, escolhe onde vai se apresentar, hoje, Maria João prefere ficar em sua casa em Lauro de Freitas, Salvador.
    A apresentação dos dois é algo muito esperado na música erudita, Antonio Meneses radicado na Basiléia, Suíça, ainda percorre o mundo fazendo concertos, para o duo, eles escolheram obras de Beethoven com quem Maria diz ter uma “ligação espiritual” e Bach.
    As notas no limite da expressão.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo