História de Amor: Escondidinho da Amada nasceu em Salvador e desembarcou em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    História de Amor: Escondidinho da Amada nasceu em Salvador e desembarcou em São Paulo

    Escondidinho da Amada serve um dos melhores escondidinhos de SP

    Por Michelly Ribeiro | 27 de Fevereiro 2013


    O restaurante Escondidinho da Amada serve, além de escondidinhos de sabores variados, lanches, quiches, tortas, almoço executivo e happy hour. A história começou com uma baiana, de nome Amada, que hoje faz parte da equipe do estabelecimento, servindo um dos melhores escondidinhos de São Paulo.

    A história tem início na década de 70, quando dona Maria Auxiliadora escolhia, entre tantos nomes, o de Amada para sua filha. Dessa forma, Amada cresceu em Salvador, onde aprendeu a gostar da terra e do calor, das coisas simples da vida e da gastronomia de alta qualidade.

    O restaurante começa a nascer a partir do encontro de Amada com seu atual marido, Fernando, em Aracaju (SE). Os dois passavam férias na cidade e se conheceram em um bar da cidade. Amada, apaixonada por Fernando, decidiu vir para a capital paulista.

    A história do escondidinho, seu prato mais famoso, é mais uma que conta com a participação de Fernando.

    Dessa forma, ela montou uma cozinha adaptada. Pediu panelas e fornos caseiros emprestados a vizinhas. Por um bom tempo, usou somente um fogão de quatro bocas.

    Começou alugando um espaço na badalada Praça Benedito Calixto que só funcionava aos sábados. Chegava a vender mais de 200 porções de escondidinho de carne-seca e 25 porções de arrumadinho, além do "bacalhau da Amada", do sanduíche de carne-louca e da batata-assada recheada com creme de queijo e de bacon, entre outros.

    A profissão realmente entrou no sangue de Amada. O escondidinho fez tanto sucesso que escolher um espaço para abrir de segunda à sexta foi natural.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo