Festival Brasil Sabor - 17ª Edição Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Festival Brasil Sabor - 17ª Edição

    17ª Edição do Festival Brasil Sabor oferecem descontos especiais!

    Por Thais Maluly | 17 de Maio 2023


    A Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes promove em 19 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo, o festival gastronômico Brasil Saborque acontece dos dias 18 de maio a 4 de junho. 
     
    Com o tema "O Brasil de todas as cores" os estabelecimentos participantes criaram, cada um, pratos que remetem à gastronomia local e valoriza os ingredientes da região. Os pratos podem ser degustados presencial nos restaurantes participantes, via delivery ou take away.
     
    O Restaurante Família Kariri / @restaurantefamiliakariri destaca o sabores da gastronomia regional no Risoto do Sertão (azeite, manteiga do sertão, carne seca desfiada, arroz agulhinha, creme de abóbora cabotiá, leite de coco, vinho branco, queijo coalho, manteiga, coentro picado, filetes de carne de Sol e pimenta biquinho). No Rota do Acarajé / @rotadoacaraje tem o saboroso Bacalhau Santa Cecilia (vatapá, lascas de bacalhau, cebola charlotte, tomate cereja confitado, azeite de oliva, tomilho, camarão fresco e banana da terra grelhada na manteiga de garrafa. Servido com arroz de agrião), serve 2 pessoas.
     
    Entre outras opções, como o Mestre Gusta Gastrobar / @mestregustagastrobar que preparou o Camarão Gusta (camarão empanado com catupiry acompanhado de arroz cremoso com presunto e ervilhas frescas), no Garam Massala Restaurante Lactovegetariano / @garam_massala, tem o Curry Indiano de Legumes com Cogumelos ( curry de legumes, cogumelos e especiarias, acompanha arroz com açafrão da terra), a Casa Mezcla / @casamezclacozinha com a Costela Assada Casa Mezcla ( costela bovina assada lentamente em seu próprio molho, purê de mandioca, farofa crocante de alho, chips de batata doce e folhas de rúcula com azeite de limão siciliano. Entrada:Arancini - bolinho de arroz com queijos e toque de pimenta com aioli de urucum. Sobremesa: pastel de compota de maçã com creme inglês).
     
    Uma verdadeira explosão de sabores e um show de gastronomia em um veneot que certeamente, você não pode ficar de fora!
     
    São dezenas de restaurantes com pratos bem elaborados e valores atrativos, a relação dos participantes pode ser acessada no site oficial do festival Brasil Sabor:
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo