Festival de Comida de Boteco de Brotas por Janaina Maximo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Festival de Comida de Boteco de Brotas por Janaina Maximo

    Festival de Comida de Boteco de Brotas por Janaina Maximo

    Por Janaina Maximo | 20 de Junho 2022


    Brotas não é apenas um destino radical, é acessível para pessoas de todas as idades e gostos, oferecendo uma diversidade de roteiros e pacotes, com mais de 80 opções gastronômicas e diversos pontos turísticos em meio a natureza. Existe uma opção para cada momento.
    E começamos conhecendo o BROTAS BAR com suas porções MUITO bem servidas.
    A escolhida para brilhar no festival é Polenta Frita com Ragu de Carne Requeijão de Corte e Molho de Pimenta, serve tranquilamente 2 pessoas, harmonizei com cachaças produzidas na região.
    A casa tem bem a cara de Brotas, decoração com canoas e bastante verde, costumam trabalhar por reserva, já que aos finais de semana a cidade fica lotada.
     
    Começamos o sábado COM emoção sob as orientações da equipe BROTAS E AÇÃO, num gélido “Rafting” e olha que nunca me imaginei em algum esporte radical, ainda mais em água. Descemos pelo Rio Jacaré-Pepira, o oficial dos campeonatos nacionais e internacionais de rafting. Confesso que nem sofri e faço mais umas milhões de vezes, na época de outono e inverno kkkkk
    Obrigatório vários equipamentos de segurança, tênis e roupa esportiva mesmooooooo.
    Tá estressado e não tem paciência para pesca?
     
    VIVA BROTAS, onde é possível harmonizar almoço com adrenalina, O prato participante do festival são os espetinhos caprese, com requeijão de corte + tomate cereja + manjericão regado com melaço, além dele, o almoço é servido em 3 tempos entrada + prato principal + sobremesa. A adrenalina vem de brinde.
    Seja para hóspedes ou day use, é possível realizar diversas atividades para extravasar a energia acumulada.
    Eu fiz Bike Aérea, você pedala num percurso de 300m suspenso num cabo de aço há +/- 100m do chão, depois o Salto Livre, você fica preso a diversos equipamentos de segurança e alguns cabos, salta entre as árvores há +/- 60m de altura, e depois é puxado de volta para a plataforma, e para finalizar a famosa Tirolesa, foram 800m de percurso há +/- 100m do chão, no final voltamos ao ponto de partida por uma trilha.
    De todas as atividades, qual você encara fazer?????
     
    Brotas tem uma cervejaria oficial, com produção a todo vapor para saciar a "sede" de moradores e turistas e para melhorar estão participando da 5a Edição do Broteco, é a BROTAS BEER , que nasceu a pouco tempo, e devido ao turismo de isolamento que literalmente invadiu Brotas, precisou ampliar para mais 2 partes, realmente é um projeto completinho. Nas taps só servem cerveja própria, e o cardápio bem variado, harmoniza com todos os tipos.
    Eu experimentei a Pilsen (básica) e a minha mais nova paixão Red Ale (especial)
    O prato participante do festival é o Carré de Cordeiro Brothers, Carré servido com purê de mandioquinha e molho de hortelã.
    Destaque para a playlist, para quem gosta, como Eu, rola house music que dá até vontade de sair dançando, nos 3 ambientes haviam turmas de amigos, famílias, casais e sobreviventes das maratonas radicais que a cidade oferece.
     
    A Casa da Cachaça vai muito além da pinga, é um recanto caipira no centro da cidade. Tem de tudo que você quiser saborear do interior. Fogão a lenha onde são feitos os doces (DE VERDADE), queijos direto da fazenda, farofas, geleias, molhos, café da região em grão ou moído, licores e CLARO umas cachaças para degustar e trazer pra casa.
    A minha coleção de cachaça aumentou um pouquinho!!!!
    Ah, na Casa você encontra a parte de lembrancinhas de Brotas e a Coleção de Cachaça do Sr. Antonio Luciano, conhecido como NI (dono da casa)
    Estando em Brotas, se organize para ir lá antes de qualquer outro lugar.
     
    DICA DE HOSPEDAGEM
    Pousada Dona Emília
    Fica bem no centro de Brotas, próximo aos melhores bares, restaurantes e as agências que levam para aproveitar a natureza. Café da manhã na medida certa, com café fresquinho o tempo todo.
    Quarto amplo, chuveiro quentinho de verdade e a disposição: varal de chão para secar tudo o que ficou molhado no "rafting" , SIM isto é um diferencial.
    Custo x Benefício super OK
    Ah, e a equipe mega atenciosa.
     
    Vai pra Brotas gastar energia com a natureza... Abuse do protetor solar.
     
    Foi, experimentou, gostou, compartilhe marcando @baressp seu post poderá aparecer nas nossas redes.
    Até a próxima visita!!

    Confira os participantes do Broteco: Brotas BarRestaurante CamilloDa RoçaEspaço do PastelEstação Santa CruzLa MargueritaMalaguetaRestaurante MiraguaNikkey SushiPoçãoPub Brotas BeerRecanto das CachoeirasSanto Antônio Venda e BarSorveteria Quatro EstaçõesVicino Della NonnaViva Brotas; e World Burguer.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo