Restaurante Camauê oferece em seu menu Filé de Robalo assado Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Restaurante Camauê oferece em seu menu Filé de Robalo assado

    Filé de Robalo preparado pelo chef Luiz Barbosa no restaurante Camauê

    Por Daniele De Curtis | 16 de Outubro 2012


    O chef pernambucano, Luiz Barbosa, prepara Filé de Robalo assado e servido sobre risoto de pêssego com mix de legumes no restaurante Camauê.

    Os ingredientes da receita são: 900 g Filé de Robalo fresco; 200 g de aspargo fresco; 150 g de cenoura em ramos; 200 g de abobrinha; 150 g de arroz arbório; 150 g de pêssego picado sem casca; 02 colheres de sopa de queijo parmesão ralado; 03 colheres de sopa de azeite de oliva; 10 g de tomilho; 02 colheres de sopa de manteiga fresca (em temperatura ambiente); 200 ml de caldo de frango; 02 colheres de sopa de cebola picada; 01 taça de vinho branco; sal e pimenta branca à gosto; ramos de cebolete e azeite para grelhar.

    No preparo, limpe bem o filé de robalo e divida em três postas. Tempere com sal, pimenta branca e um fio de azeite e reserve. Em seguida, corte os legumes em cubos, grelhe rapidamente no azeite e deixe reservado. Prepare o risoto levando-o em uma panela ao fogo médio com uma colher de manteiga e cebola picada. Quando dourar junte o arroz e refogue por alguns minutos, adicione ½ taça de vinho branco e mexa pouco à pouco, banhando sempre com o caldo de galinha até surgir o ponto al dente. Para finalizar o risoto, junte o pêssego, a outra colher de manteiga e o queijo ralado, mexa alguns minutos e verifique o cozimento do arroz.

    Para montar os pratos, primeiro grelhe as postas de robalo. Forre o fundo do prato com um mix de legumes grelhados. Ponha o risoto em forma de disco sobre os legumes e por último o filé de peixe sobre o risoto. Sirva regado com azeite quente e cebolete picada.

    Serviço

    Restaurante Camauê - Holiday Inn Parque Anhembi

    Endereço: Rua Professor Milton Rodrigues, 100 - Parque Anhembi - São Paulo

    Telefone: (11) 2107-8844

    Site: www.holidayanhembi.com.br

     
      

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo