Food To Save e BEES se unem na luta contra o desperdício de alimentos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Food To Save e BEES se unem na luta contra o desperdício de alimentos

    E gera renda extra aos pequenos empreendedores do ecossistema

    Por Redação Bares SP | 01 de Novembro 2023


    Pensando em soluções para toda a cadeia, o BEES - plataforma B2B da Ambev -, se juntou à startup Food To Save para evitar o desperdício de comida na luta contra a fome e ainda gerar renda extra aos mais de 1 milhão de pequenos empreendedores donos de bares e restaurantes de seu ecossistema. Juntas, as empresas já evitaram o desperdício de quase 270 toneladas de alimentos e atingiram a marca de R$ 3 milhões em venda das chamadas 'sacolas surpresas' - formadas por um mix de produtos próximos da validade, mas que estão próprios para o consumo.
     
    Ao participar do projeto, pontos de venda parceiros do BEES (bares, restaurantes e padarias), conseguem se cadastrar gratuitamente na plataforma Food To Save para comercializar os alimentos que estão perto da data de validade. Com a iniciativa, é possível dar um destino diferente aos produtos que seriam descartados e ainda fazer renda extra com a venda das sacolas surpresas. "Atualmente estamos com a Ambev em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde já estamos atuando há bastante tempo. Temos um grande desafio para revolucionar o cenário do desperdício e reeducar uma sociedade a respeito de um tema tão relevante que requer empresas como a Ambev ao nosso lado. Estamos honrados e confiantes que, juntos, faremos a diferença", aponta Lucas Infante, cofundador e CEO da Food To Save.
     
    "Estamos unindo todas as pontas para gerar impacto verdadeiramente positivo para a sociedade, promovendo inclusão produtiva e crescimento compartilhado com o ecossistema. Essa parceria vem para fortalecer ainda mais a nossa jornada na luta contra a fome", comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Positivo da Ambev. A companhia conta com uma agenda ESG robusta em andamento, com uma frente dedicada especialmente ao tema. O Ambev Contra Fome já está presente em todo o País e, com essas duas frentes, a cia já evitou o desperdício de mais de 500 toneladas de alimentos.
     
    O Brasil é um dos principais produtores de alimentos do mundo, mas, infelizmente, também é um dos países com o maior índice de desperdício. De acordo com dados do IBGE, cerca de 30% dos alimentos produzidos acabam sendo jogados fora, o equivalente a cerca de 46 milhões de toneladas por ano.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo