Restaurantes de São Paulo julgam o hábito de tirar fotos dos pratos como positivo
Fotografias de pratos são bem-vindas em restaurantes de São Paulo
Por Michelly Ribeiro | 08 de Fevereiro 2013
Enquanto alguns chefs americanos criticam o hábito de tirar fotos de pratos em alguns restaurantes, segundo o jornal "The New York Times"; no Brasil, os restaurantes paulistanos aplaudem essa iniciativa, justamente por se tratar de uma maneira gratuita de divulgação do seu produto.
Um dos programas mais usados para o compartilhamento de fotos é o Instagram, em que o usuário tira a foto desejada e pode publicar em mídias sociais de sua preferência, como o Facebook e o Twitter, por exemplo.
Segundo pesquisa feita pela Folha de São Paulo com 16 chefs e empresários do ramo, a aprovação do uso dessas mídias é irrestrita. O "restaurateur" Beto Giorgi, dono do Tutto Italiano e da rede Garage Burger, admite que também aproveita para sacar a câmera quando se vê na posição de cliente, sobretudo quando está viajando.
O mesmo fazem o chef Henrique Fogaça, do restaurante Sal, e o proprietário do Biondi, Bruno Previato. "Uso como inspiração, pois elas (as fotos) viram referência para nossas casas", diz Giorgi.
Outra vantagem dessa ação é que comentários espontâneos dos clientes, podem servir de valiosa fonte de informações sobre hábitos e preferências da freguesia, garantindo o sucesso das empresas que souberem utilizá-las.