Primeiro restaurante de culinária Chifa no Brasil apresenta sua Fusion Cusine inovadora Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Primeiro restaurante de culinária Chifa no Brasil apresenta sua Fusion Cusine inovadora

    Fusion Cusine é novidade do Chifa Wok com proposta inovadora

    Por Michelly Ribeiro | 13 de Janeiro 2013


    O restaurante Chifa Wok, especializado em comida Chifa, apresenta a Fusion Cusine inovadora para a cena gastronômica. Com profundos conhecimentos da culinária tradicional peruana, os sócios, André Keselring Rodrigues, ex-sócio do Killa Novoandino, o Chef peruano Christian Báscones Cavero, ex-cozinheiro do restaurante La Mar, se uniram  à peruana Jacqueline Torres Villar, e à colombiana Gina Maria Mejia Jimenez, para trazer exclusivamente ao Brasil essa nova proposta.

    Para quem não sabe, com a imigração dos chineses para o Peru iniciou no país uma mistura de costumes, tradição e ingredientes de duas culturas milenares. Como resultado dessa combinação única no mundo, a culinária Chifa tornou-se popular e ganhou adeptos por todo o país andino.

    Usando a técnica milenar wok  combinada com  cozimento a vapor e  jeito delicado, e peruano de cozinhar, o chef Christian Báscones conseguiu criar um menu com sugestões autorais e pratos tradionais da culinária Chifa.

    Entre os pratos principais estão, as costelas de porco Min Kuo defumadas com uma técnica milenar chinesa, o Pato assado a La Naranja China (pato pequinês – Canard à L'orange chinês), os Ovos de Confúcio (vieiras, acompanhadas de um nino que são macarrões crocantes), prato cheio de sabor, e textura que causarão uma confusão deliciosa no paladar de quem apreciá-lo, e o pioneiro chifa Arroz Chaufa frito com temperos orientais, gengibre, e pedacinhos de omelete que pode ser apreciado a escolha do cliente, ou camarão, ou porco assado, ou frutos do mar, ou frango.

    Chifa Wok
    Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 513, Vila Olímpia / Telefone: 11-4324-7868

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo