O restaurante Chifa Wok apresenta sua Fusion Cusine para a cena gastronômica Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    O restaurante Chifa Wok apresenta sua Fusion Cusine para a cena gastronômica

    Fusion Cusine inovadora é apresentada pelo restaurante Chifa Wok

    Por Daniele De Curtis | 03 de Outubro 2012


    O restaurante Chifa Wok tem em sua direção os sócios, André Keselring Rodrigues, ex-sócio do Killa Novoandino e o Chef peruano Christian Báscones Cavero, ex La Mar. Eles se uniram a peruana Jacqueline Torres Villar e a colombiana Gina Maria Mejia Jimenez para trazer exclusivamente ao Brasil essa nova prosposta de gastronomia milenar, a Chifa.

    A culinária Chifa tornou-se popular com a imigração dos chineses para o Peru. A partir daí, iniciou-se no país uma mistura de costumes, tradição e ingredientes de duas culturas milenares. O termo Chifa tem sua origem na expressão mandarim "Chifan", em português significa “Vamos comer arroz”, que é uma fusão de várias técnicas alimentares, onde os sabores e ingredientes peruanos se unem com os chineses, resultando em uma gastronomia saudável, rica e inovadora.

    Na preparação dos pratos utilizam a técnica milenar wok, combinada com cozimento a vapor e jeito delicado e peruano de cozinhar. O chef Christian Báscones conseguiu criar um menu com sugestões autorais e pratos tradionais da culinária Chifa. Ele comenta: "O maior desafio, será trazer essa comida chifa para a rotina do dia a dia do paulistano, e mostrar uma maneira diferente e mais saborosa de apreciar a culinária chinesa. Acreditamos que a comida será bem aceita, pois, conseguiremos encantar as pessoas pelo tempero, pela forma de preparo, pelas inovações e pelo apelo saudável que a culinária oferece. O nosso objetivo é modernizar a culinária Chifa no Brasil, tanto na apresentação dos pratos como nas criações”.

    O menu conta com uma mistura de sabores, aromas e texturas, além de uma variedade de ingredientes nativos do Peru (pimenta aji amarillo, pimenta rocoto, aji panca, pisco aromático) e da China (jolan tao – tipo de ervilha torta nativa, mensi – pasta de feijão de soja, pimentas como a Szechuan, Aji limo (capsicum chinense), pimenta pequim, pimenta china, além dos alhos chineses, mattei e os já conhecidos óleo de gergelim, molho de ostra, e broto de bambu).

    Para iniciar a refeição, nos Dim Sum (pequenas entradas ou couvert) será possível pela primeira vez no Brasil, experimentar os autênticos Min Pao, pães macios e recheados com lombo de porco, e feitos ao vapor, uma receita tradicional da culinária Chifa. Para aqueles que gostam de petiscos, o Camarão 5 sabores (camarões empanados e laqueados a um molho secreto do chef - doce, levemente apimentado, saboroso e aromático, e decorados com bifun crocante.

     Entre os pratos principais estão as costelas de porco Min Kuo defumadas com uma técnica milenar chinesa, o Pato assado a La Naranja China (pato pequinês – Canard à L'orange chinês), os Ovos de Confúcio (vieiras, acompanhadas de um nino que são macarrões crocantes - prato cheio de sabor e textura que causarão uma confusão deliciosa no paladar de quem apreciá-lo), e o pioneiro chifa Arroz Chaufa frito com temperos orientais (gengibre e pedacinhos de omelete que pode ser apreciado a escolha do cliente, ou camarão, ou porco assado, ou frutos do mar, ou frango). 

    Já nas sobremesas o destaque é para a Leche Assada de La Calle Capon, uma massa especial com pisco, leite assado no forno, sorvete de creme e calda de rapadura. É uma sobremesa clássica do bairro chinês no Peru - Calle Capon.

    Serviço

    Chifa - Wok Peruano Chinês
    Capacidade: 70 lugares
    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 12h às 15h / das 19h às 23h; Sábado e domingo das 13h às 16h/ das 20h às 23h
    Ar condicionado/ Wifi
    Aceita todos os cartões.
    Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 513, Itaim Bibi – CEP: 04544-051
    Telefone: 4324-7868
    Facebook: http://www.facebook.com/chifa.wok

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo