Harmonização guiada abre leque de sabores de Woodford Rese Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Harmonização guiada abre leque de sabores de Woodford Rese

    Harmonização guiada abre leque de sabores de Woodford Rese

    Por Luccas Bitencourt | 14 de Setembro 2022


    O ato de se apreciar um bourbon pode ir muito além de encher um copo com gelo ou bebê-lo puro. Seja para compartilhar ou degustar sozinho, Woodford Reserve surpreende pela versatilidade e adaptação a diversos tipos de paladar e possibilidades. O embaixador de Woodford Reserve no Brasil, Júnior Oliveira, ensina a combinar a bebida com ingredientes que proporcionam diferentes experiências de sabor.
     
    Junior dá as diretrizes de como treinar o paladar para identificar notas que normalmente passariam despercebidas. As possibilidades vão desde sabores adocicados, frutados, amadeirados até frutais. “Esses insumos podem aflorar e trazer ao nosso palato algumas das 200 notas presentes em Woodford Reserve, mas com ingredientes presentes e acessíveis ao nosso dia a dia”, explica.
     
    Chocolate amargo:
    Ao ser degustado junto com a bebida, é capaz de destacar as notas picantes contidas no bourbon, provenientes de uma variedade de fontes, como o processo de fermentação e a maturação em barris artesanais. Com a combinação, é possível identificar sabores de chocolate, café, cravo e folha de tabaco. A forma correta de harmonizar é beber o whiskey após comer o chocolate. 
     
    Melaço:
    O melaço de cana, da categoria doces e grãos, quando apreciado junto com o bourbon, destaca sabores de caramelo e mel, com notas de ervas no final. Os primeiros  são provenientes da queima interna do barril. Já as ervas, originam da receita de grãos de Woodford Reserve, que leva milho, centeio e cevada maltada.
     
    Avelã:
    As avelãs torradas, representantes da categoria dos amadeirados na roda de sabores, traz o gosto de madeira, castanhas e noz pecã. Junior explica que o tânico das avelãs torradas destaca as contribuições do carvalho tostado, o qual é cuidadosamente selecionado para a produção dos barris exclusivos da destilaria de Woodford Reserve. 
     
    Queijo parmesão envelhecido:
    Ainda na categoria dos amadeirados, a combinação de Woodford Reserve e  queijo parmesão, surpreende com sabores de noz pecã e diversas castanhas. Isso acontece devido ao alto nível de gordura do queijo parmesão envelhecido, que reveste o paladar. Com isso, destacam-se as características amadeiradas e o gosto de castanhas proporcionado pelo processo exclusivo de maturação do bourbon.
     
    Cranberry seco:
    Na categoria Frutal e floral, o cranberry seco degustado junto à bebida traz as sensações de cereja, amora ou pêssego ao paladar. O cranberry aciona o sistema olfativo utilizado para detectar sabores e aromas de frutas e flores. Essas notas vêm da levedura proprietária e do processo extenso de fermentação, que no caso de Woodford Reserve, leva seis dias. 
     
    Polpa e casca de laranja:
    Ainda em frutados e florais, a laranja pode ressaltar sabores da própria fruta, limão ou pêssego ao paladar, quando apreciada com o bourbon. Os óleos essenciais da casca da laranja destacam notas de frutas cítricas. O surgimento surpreendente dessas notas é resultado da tripla destilação feita em destiladores de cobre

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo