Restaurante Mangiare comemora um ano com homenagem à Itália Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Restaurante Mangiare comemora um ano com homenagem à Itália

    Homenagem à Itália no aniversário do restaurante Mangiare

    Por Vanessa França | 28 de Outubro 2012


    O restaurante Mangiare comemora um ano com uma homenagem à Itália em três menus diferentes preparados pela chef Talitha Barros. As receitas artesanais são feita com ingredientes frescos que formam a base da culinária do país. A inspiração vem das regiões Piemonte, Marche e Sardenha, que serão lembradas a cada semana. Cada menu custa R$90,00 por pessoa e é servido nos jantares de terça a sexta-feira e no almoço e jantar de sábado e domingo.

    Entre os dias 23 e 28, a casa homenageia Piemonte e suas tradições rurais. Como entrada, Língua cozida em molho de tomate. Em seguida, a sugestão é Carcioffi Ripiene, alcachofra recheada com pedaços de vitelo, lombo de porco, tomate e queijo parmesão, assada no forno a lenha, e Coniglio Alla Canavesana, pedaços de coelho cozido em caldo com ervas, acompanhado de polenta cremosa. Para sobremesa, Zabaglione al frutti del Bosco, um creme à base de ovos, açúcar e vinho Marsala sobre frutas vermelhas frescas.

    Entre 30 de outubro e 4 de novembro, o cardápio faz referência a Marche, que une pescados típicos e produtos de fazendas da região. A refeição começa com Cozze alla marinara, mexilhões cozidos em vinho branco, tomate, azeite, majericão e cebola. Como prato principal, Passateli di Carne, espécie de terrine de lagarto, espinafre e miga de pão servida em brodo quente, e Coniglio in porchetta e fideli al burro, coelho recheado com pancetta e guarnecido com fideli na manteiga. Para terminar, Gnocchi dolce di latte, doce em formato de nhoque italiano à base de farinha de sêmoa, leite, queijo parmeggiano reggiano e canela, servido sobre creme de baunilha.

    Na semana entre os dias 6 e 11 de novembro, os pratos lembram a Sardenha, região com culinária influenciada por produtos locais e tradições de imigrantes. Como entrada, Pane carasau e carcioffi, tradicional pão folha italiano coberto por corações de alcachofra. O prato principal começa com Triglie all vernaccia, peixe com sabor semelhante a camarão, cozido em vinho branco, alho e limão, e continua com Coniglio a succhittu e patate, coelho em cubos com alcaparras, aceto balsâmico e batatas rústicas salteadas em azeite. A sobremesa são Suspirus crocantes por fora e cremosos por dentro.

     

    Mangiare

    Avenida Imperatriz Leopoldia, 681 - Vila Leopoldina

    Telefone: (11) 3034-5074

    Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h e das 19h à 0h; Domingo das 12h às 17h

    Site: www.mangiaregastronomia.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo