Yoki coloca no ar seu tradicional site de Festa Junina Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Yoki coloca no ar seu tradicional site de Festa Junina

    Já está no ar o tradicional site sobre Festa Junina da Yoki

    Por RP1 Comunicação | 09 de Junho 2010


    Junho é época de reunir os amigos e familiares para festejar um dos principais eventos da cultura popular brasileira, a festa junina. Além de muita dança, cantigas e brincadeiras, é hora de saborear deliciosos quitutes típicos como canjica, bolo de fubá, cuscuz, tapioca e amendoim.

    Para ajudar a manter viva essa festividade, a Yoki Alimentos apresenta o site Festa Junina 2010: http://www.festajunina.com.br. Com conteúdo interativo, a proposta é ensinar crianças, jovens e adultos a montar seu próprio arraial. Além disso, quem visitar o endereço vai poder conhecer um pouco mais sobre as festas em cada região do País, com dicas culinárias, jogos e até simpatias para Santo Antônio, São João e São Pedro.

    A página de abertura do site mostra um vilarejo em clima de São João, com fogueiras, bandeirinhas, barracas, escola, comércio, igreja e praça, tudo para proporcionar aos visitantes de todas as idades uma imersão no universo junino.
    O site traz também imagens de festas produzidas especialmente para o site, a tradição dos cartuchos de doces, o uso freqüente da Flor-de-São João na decoração dos mastros, além de um vídeo de contos juninos.

    Como organizar uma festa junina?

    Seja na escola, um dos principais locais de diversão da garotada nesse período, ou para receber os amigos em casa, o site traz um espaço dedicado para oferecer dicas de como montar uma festa junina. A sugestão é usar a criatividade e utilizar as indicações do site para preparar o arraial, desde a estrutura de trabalho até a decoração da festa.

    Para quem escolher, por exemplo, fazer a festa na escola, a primeira instrução é começar a prepará-la com boa antecedência. No site, também estão disponíveis sugestões para a escolha de tema, convite, decoração, ficha da barraca, som, brincadeiras, trajes, danças, entre outros detalhes.

    Festas juninas, festas de São João: origens, tradição e história

    Clicando no ícone “Festas Juninas, Festas de São João”, os internautas poderão fazer download do livro Festas Juninas, Festas de São João: Origens, Tradição e História. A publicação traz um rico material de pesquisa, criado com o objetivo de ajudar a preservar essa importante festividade brasileira. Com informações coletadas pela antropóloga Lúcia Helena Vitali Rangel, o livro é ideal para ser utilizado por alunos em pesquisas escolares.

    Simpatias juninas

    Não são somente as receitas típicas que resistem ao tempo e às tradições. As simpatias, que alimentam a fé e o imaginário dos devotos, também fazem parte dessa festa que percorre todo o País. Entre os santos mais conhecidos e que nessa época recebem milhares de pedidos, estão: Santo Antônio, conhecido como o santo milagroso e casamenteiro; São João, o santo festeiro e casamenteiro; e São Pedro, o protetor dos pescadores e das viúvas. No site, é possível encontrar diversas simpatias que, segundo a tradição, não falham.

    Cultura

    As festas de São João acontecem em todos os cantos do Brasil. Cada cidade vive uma festa diferente, com costumes, símbolos e elementos visuais regionais, mas todas com a mesma raiz. Por isso, a Yoki convidou o artista plástico Edilson da Silva Araújo para compor um retrato das festas pelo Brasil, para que os visitantes do site conheçam a riqueza da festividade de norte a sul do País. Disponível e “A arte do São João”

    Quitutes juninos

    As comidas típicas do período são um dos principais atrativos das festas de São João. Por isso, o site não poderia deixar de dedicar um espaço exclusivo para esses deliciosos quitutes. Na “Barracas de Receitas” estão receitas doces e salgadas, como o bom-bocado de tapioca, amendoim pralinê, cuscuz-paulista, pão de fubá e outros pratos da gastronomia brasileira.


    Sobre a Yoki Alimentos

    A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 580 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 19 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A linha Mais Vita, de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País. Para mais informações, visite o site www.yoki.com.br.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo