Lançamentos da Alfama Alimentos no Anufood 2023 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Lançamentos da Alfama Alimentos no Anufood 2023

    Visite o Stand Bares SP no Anufood 2023 e veja os lançamentos Alfama

    Por Pedro Diniz | 23 de Março 2023


    A Alfama Alimentos iniciou suas operações em 2012, os sócios fundadores empreendiam com restaurantes em Cascavel, eles criaram a primeira indústria com capacidade de produção de 80tons/mês para atender a cozinha dos restaurantes próprios afim de reduzir os processos, mão de obra excessiva e espaço. Todo nosso processo de desenvolvimento de produtos se baseia em solucionar uma dor dos empreendedores do Food Service.
     
     
    Hoje já são duas indústrias, uma em Cascavel e uma em Curitiba ambas no Paraná com capacidade de produção de 1.500tons/mês.
     
     
    Em 2022 a Alfama atingiu mais de 20 mil clientes utilizando seus produtos, grandes marcas como Domino´s, Spoleto, Sampa Burguer, Sodebo e muitas outras.
     
     
    Nestes 11 anos a Alfama vem transformando o mercado de alimentação fora do lar com seus produtos e conteúdo para os donos de restaurantes. Essa transformação está em linha com a necessidade dos operadores do Food de reduzir perdas, ter menos processos, equipes mais enxutas, segurança alimentar e agregar valor as receitas por meio de proteínas difíceis de manipular dentro da cozinha do restaurante.
     
     
    O mix de produtos Alfama são os queridinhos das pizzarias, pastelarias, padarias e restaurantes em todo o Brasil. O líder de vendas é a Carne Seca cozida e desfiada, já está dessalgada e chega congelada para o operador que precisa apenas descongelar para montar a receita.
     
    Completando o mix da linha de desfiados, a Alfama também oferece proteínas que agregam valor as receitas sem complicar a operação, como: Costela Bovina cozida e desfiada, Cupim cozido e desfiado e o Pernil cozido e desfiado.
     
     
     
    Além das carnes desfiadas a Alfama oferece na linha de In Natura as carnes moídas produzidas em alta tecnologia com desnervamento automático, garantindo carnes sem nervos ou cartilagens e ultracongeladas, que trazem segurança alimentar e shelf life. Completa a linha In natura os Hambúrgueres Gourmet que são feitos em baixa pressão o que traz para o cliente o aspecto artesanal, mordida suculenta, ponto da carne e aerado.
     
     
    Na Anufood 2023 a Alfama irá lançar novos produtos que seguem a cultura da empresa em entregar qualidade com custo-benefício.
     
    Será uma oportunidade especial para provarem os lançamentos da Almondega bovina congelada IQF, Beef Steak bovino e os hambúrgueres de 90gr e 56gr.
     
     
    O Gerente de Marketing e Trade da Alfama, Douglas Martins comenta: " Nós buscamos produzir muito conteúdo em nossos canais para que o operador de Food Service agregue mais valor ao seu cardápio e as suas receitas sem onerar sua operação e o do custo da matéria prima utilizada.
    Nossos produtos agregam este valor as receitas para todo perfil de cliente seja ele pequeno ou grande, não importa, queremos que eles vendam receitas com mais margem.
    Um exemplo disso é vender um pastel ou pizza de Carne Seca e Costela que agrega mais valor e margem para o negócio ao invés de competir com preço apenas na venda de receitas com muçarela ou frango!".
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo