Le Jardin, o grand café 24 horas do hotel Rosewood São Paulo, vence prêmio de excelência em vinhos   Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Le Jardin, o grand café 24 horas do hotel Rosewood São Paulo, vence prêmio de excelência em vinhos

    Rosewood São Paulo vence prêmio por excelência em vinhos

    Por Thais Maluly | 27 de Junho 2023


    Restaurante foi reconhecido pela revista americana "Wine Spectator"
    por ter uma carta de vinhos entre as melhores do mundo 
     
    O Le Jardin, o charmoso grand café 24 horas do hotel Rosewood São Paulo, aberto todos os dias da semana para hóspedes e clientes, acaba de receber o prêmio "Award of Excellence" da revista Wine Spectator, publicação americana que elenca desde 1981 as melhores adegas mundo afora. O ranking avalia as cartas pela apresentação, variedade dos vinhos apresentados, a sua profundidade (quantidade de safras diferentes do mesmo vinho) e pela harmonia da seleção com os pratos que fazem parte do cardápio do restaurante. 
     
    “Nos orgulhamos em ter uma carta com 67 fornecedores, dos quais conhecemos de perto o trabalho de cada um deles. Escolhemos os vinhos com características e personalidades distintas, mas que atendem os mais diversos paladares”, explica a head sommelier do Rosewood São Paulo, Julia Derado, certificada em Enologia e Viticultura na Itália e com título de Dame Chevalier de Champagne concedido pela L’ Ordre des Coteaux de Champagne, na França. “Entre nossos pontos mais fortes, vejo que a seleção especial de vinhos naturais é algo que chama atenção, a vasta seleção de vinhos brasileiros, bem como os rótulos especiais servidos em taças”, completa. Na seleção, há um laranja brasileiro com a uva Peverella, Chateau D'Yquem, Petit Chablis, Brunello di Montalcino, entre outros. 
     
     
    A concepção da carta de vinhos seguiu a proposta do Le Jardin, que tem uma gastronomia contemporânea com ingredientes de pequenos produtores. A carta lista rótulos de microprodutores de Goiânia e do sul de Minas Gerais, além de bebidas da República Tcheca e da Áustria, até grandes ícones no mundo do vinho, como Itália e França. “Priorizamos os produtores que têm um olhar cuidadoso no cultivo, que se preocupam com o entrono e trabalham com pouca intervenção de químicos”, explica Julia Derado.  
     
    O Le Jardin chega ao primeiro pódio sem oferecer o tradicional menu degustação, o que ajuda o sommelier a fazer uma seleção de rótulos para harmonizar. “Saber fazer a leitura correta sobre o que o cliente busca na experiência de vinhos é o que determina se estamos no caminho certo. A carta do Le Jardin é muito completa, o que nos dá a oportunidade de sugerir harmonizações diversas, como étnicas, de contraste, semelhança etc.”  
     
     
    Reservas são fortemente recomendadas para evitar espera e o número máximo de clientes por mesa é de seis pessoas. Porém, caso haja mais integrantes, o restaurante consegue acomodar até 12 pessoas em uma mesa especial. 
     
    Um local refinado para paladares refinados.Se ainda não conheceu, passou da hora de conhecer este lindo e sofisticado restaurante.
     
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo