Maior Odaiko do Brasil e da América Latina é instalado no Parque Maeda Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Maior Odaiko do Brasil e da América Latina é instalado no Parque Maeda

    Instrumento japonês possui mais de dois metros de altura

    Por Redação Bares SP | 22 de Março 2024


    O Parque Maeda, localizado em Itu, interior de São Paulo, agora abriga o maior Odaiko do Brasil e da América Latina. Trata-se de um instrumento musical que, sobre a base, possui mais de dois metros de altura e peso aproximado de 400 kg. Este em questão, apelidado pelos tocadores de "Gigadaiko", veio transportado do Japão através de navio em 2011 e estava até então aos cuidados da Associação Brasileira de Taiko (ABT).
     
    Agora, em uma parceria com a ABT, o Odaiko está em exposição dentro do Parque Maeda e pode ser apreciado por todos os visitantes. Utilizado em eventos importantes da colônia japonesa, o instrumento representa a grandiosidade dos valores propagados pela cultura do taiko. Para conseguir tirar um som satisfatório do instrumento, o tocador deve treinar condicionamento físico e técnica de percussão por anos. No Japão, na maioria dos grupos, somente o líder ou o mais talentoso integrante do grupo pode tocá-lo. Para se ter ideia, um Odaiko profissional, feito de tronco maciço e trabalhado internamente, pode ter valor equivalente ao de uma casa no Japão.
     
    Para a diretoria do Parque Maeda, o fato de o local ter sido escolhido para abrigar um Odaiko é um privilégio. "Recebemos milhares de visitantes todos os meses, muitos deles realmente apreciadores da cultura japonesa, além de diversos grupos de taiko que aqui se apresentam. O instrumento agora se junta aos vários componentes do parque que remetem ao Japão", afirma Henrique Maeda, um dos administradores do Parque.
     
    Sobre o parque
     
    O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos maiores restaurantes self-service do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d'água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site.
     
    O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.
     
    Pesca esportiva e hospedagem
     
    Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.
     
    Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.
     
    SERVIÇO:
     
    WhatsApp: (11) 94303-9767
    Telefone: (11) 2118-6200
    Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo