Marca brasileira de Gin ganha premiacao internacional Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Marca brasileira de Gin ganha premiacao internacional

    BEG GIN RECEBE PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

    Por Pedro Diniz | 13 de Março 2023


    A BEG Gin foi classificada pelo World Gin Awards 2023, como a segunda melhor destilaria artesanal de gin do mundo.

    O concurso aconteceu no dia 23 de fevereiro na Inglaterra, em Londres, em um super jantar de premiação, e pode ser considerado como o "Oscar dos Gins", ou seja, é a grande avaliação do setor. Ele reconhece e promove as melhores bebidas do mundo para consumidores e comerciantes.

    Além de se consagrar entre os 7 melhores Gins do mundo no World Gin Awards 2021, a BEG se mantém como a destilaria de Gin Nacional mais premiada do mundo, tendo recebido prêmios nos mais renomados concursos de destilados ao redor de todos os países. Isso se deve à qualidade de suas matérias-primas, bem como ao cuidado durante todo o processo de infusão e destilação One-shot Method da bebida, que mantém sua alta qualidade e seu sabor único.

    A BEG, nasceu da união de quatro jovens Arthur Flosi; Marcelo Rizerio, Felipe Santoro e Thiago Luz. A marca fundada em 2015, apresenta como proposta ser uma destilaria boutique com um produto moderno, contemporâneo, sem perder as raízes que deram origem à bebida e, com conceito de um produto único. 100% das garrafas são numeradas a mão, externalizando todo o carinho e o conceito de exclusividade e qualidade para o consumidor final.

     

    O diferencial da BEG é o processo de destilação One-shot method, qualidade, e a busca constante por inovação.

    O nome é curto e de fácil memorização, os sócios da marca pensaram em colocar BEG Gin porque queriam um nome em inglês para ser um produto global, mas também que tivesse o B de Brasil e o G de gin. Foi então que surgiu BEG, de implorar.
    Mas, o melhor foi o conceito: "Don't ask, BEG for gin", que mostra todo o desejo e paixão pelo produto, além de ser um jogo de palavras criativo. Quando BEG é lido como substantivo, nome, o slogan se transforma em "não pergunte, para gin, BEG".

    Os prêmios de alta relevância mundial chancelam a missão da empresa em ser um Gin referência a nível mundial.

     

    A marca possui 3 diferentes produtos em linha e também dois Gins do projeto REFIL em garrafas de Alumínio:

    • O BEG Brazilian Boutique Dry Gin foi criado especialmente pelo o Master Distiller, Arthur Flosi, para selecionar e preservar os mais delicados aromas e sabores desse incrível destilado. Sua receita conta com 11 botânicos cuidadosamente selecionados que juntos proporcionam toques iniciais frutados, florais e cítricos com um final surpreendentemente seco, porém levemente picante.
       
    • o BEG New World Navy, foi inspirado no desejo de criar um autêntico gin carregado de notas de Zimbro. Com 54% em volume, o BEG New Word Navy carrega mais que o dobro da quantidade de Zimbro que os outros produtos da marca.
       
    • O BEG Modern & Tropical, é destilado nos alambiques exclusivos de cobre, mas com uma pequena e doce mudança - esticaram a destilação por alguns minutos a fim de trazer todo o dulçor da canela e das notas florais para a receita.
      Depois de mais 24 horas de infusão do 12º botânico, as flores de Ervilha Azul com a adição de um pouco mais de folhas de Pitangueira. O resultado não poderia ser melhor, um autêntico gin artesanal contemporâneo com explosões de sabores florais seguido de um equilíbrio surpreendente de frutado e cítrico. Mas não acaba por aí, a alteração do PH alcalino do Gin para ácido transforma sua coloração incrível de azul ciano para rosa, conquistando tanto os olhares curiosos como os paladares mais críticos. 

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo