Cerveja Corona é mais valiosa na América Latina do que a Petrobras
Marca mais valiosa da América Latina é a da cerveja mexicana Corona
Por Emanuellen Trizi | 26 de Setembro 2013
A Petrobras perdeu o posto de marca mais valiosa da América Latina para uma marca de cervejas. A Cerveja Corona, do México, ganhou o primeiro lugar no ranking divulgado pela BrandAnalytics pois aumentou o valor da marca em 29% no último ano, passando a valer cerca de R$ 14,52 bilhões (US$ 6,6 bilhões).
A Petrobras amarga o quarto lugar, atrás inclusive da cerveja brasileira Skol, que ocupa o terceiro lugar. A petroleira brasileira teve uma desvalorização de 45% no período avaliado e o valor da marca passou de US$ 10,6 bilhões para US$ 5,8 bilhões.
Já a Skol foi valorizada em 39%, passando da quinta para a terceira colocação. O valor de mercado da cervejaria é de US$ 6,52 bilhões. Outras marcas brasileiras, como o Bradesco e Itaú-Unibanco figuram entre as 10 mais valiosas.
O estudo feito pela BrandAnalytics analisou marcas de seis países da América Latina. O valor total das 50 marcas mais bem colocadas é de US$ 135,3 bilhões, abaixo do que foi registrado ano passado (US$ 135,7 bilhões).