Série Conexão Latina apresenta Tulipa Ruiz e a cubana Yusa no Memorial da América Latina Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Série Conexão Latina apresenta Tulipa Ruiz e a cubana Yusa no Memorial da América Latina

    Memorial da América Latina promove o encontro de Tulipa Ruiz e Yusa

    Por sete8 assessoria de imprensa  | 25 de Agosto 2010


    As vozes da brasileira Tulipa Ruiz e da cubana Yusa se encontram em show da série Conexão Latina nessa sexta-feira, dia 27 de agosto, às 21h, no Memorial da América Latina. Tulipa, que acaba de lançar seu elogiado disco de estréia, Efêmera, apresenta músicas de seu novo trabalho e divide o palco do Auditório Simon Bolívar com a cantora cubana em três músicas.

    Yusa representa a nova geração de músicos cubanos que mesclam a tradição musical do seu país com os sons do resto do mundo. A cantora e compositora mistura rock, jazz, pop, com ritmos cubanos. Ela vive em Havana e faz turnês pelo mundo todo, já tendo passado por Inglaterra, França, Alemanha, Brasil, Japão e Itália. Ao lado de Lenine e do argentino Ramiro Musotto formou o Trío Planetario.

    Efêmera, lançado em maio de 2010 pela ybmusic, traz onze faixas, dez delas autorais, quatro em parceria, sempre em família. As composições Efêmera, Do amor e Brocal Dourado são divididas com o irmão, guitarrista e produtor do primeiro trabalho, Gustavo Ruiz. Com o pai, o também guitarrista Luiz Chagas, assina Sushi.

    O álbum traz participações de Kassin, trio Negresko Sis (formado pelas cantoras Céu, Anelis Assumpção e Thalma de Freitas), Stéphane San Juan (da Orquestra Imperial), Zé Pi (da banda Druques), Iara Rennó, Donatinho e de um coro estelar formado por Tiê, Mariana Aydar, Juliana Kehl, Leo Cavalcanti e Tatá Aeroplano.

    Nascida em Santos, Tulipa Ruiz cresceu na cidade mineira de São Lourenço e vive em São Paulo há dez anos. As músicas da cantora são doces, líricas e lúdicas. Suas influências vão do poeta Manoel de Barros à Joni Mitchel e Yoko Ono. Dá para perceber uma dose boa do canto falado de Luiz Tatit e do Grupo Rumo em sua música. Tulipa se diz interessada em texturas, ruídos, bordados e canções de ninar. Com seus desenhos, firmou sua marca como ilustradora nos shows de Ná Ozzetti e Iara Rennó.

     

    SERVIÇO
    TULIPA (BRASIL) & YUSA (CUBA) NA SÉRIE CONEXÃO LATINA
    MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
    - Auditório Simon Bolívar
    End.: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Barra Funda
    Quando: dia 27/08 (sexta-feira), às 21h.
    Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada).
    Telefone para informações: 11 3823-4600
    Funcionamento da bilheteria: dia 26, das 14h às 19h, e dia 27, a partir das 14h

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo