Bandas de Lá reúne atrações do Rio Grande do Sul no Sesc Pompeia Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Bandas de Lá reúne atrações do Rio Grande do Sul no Sesc Pompeia

    Muita música e magia no dia 17 e 18 de Setembro no Sesc Pompeia

    Por Fernanda Couto  | 10 de Setembro 2010


    O SESC Pompeia realiza em setembro o projeto “Bandas de Lá”, que estreita distâncias entre as regiões e traz bandas fora do eixo Rio-São Paulo para o público da megalópole brasileira, priorizando estilos musicais ousados de diferentes estados do país. Nesta edição, as bandas gaúchas Arthur de Faria & Seu Conjunto e Jupiter Maçã – que se apresentam dia 17, sexta-feira, às 21h30 – e Apanhador Só e Procura-se Quem Faz Isso (dia 18 de setembro, sábado, às 21h30) mostram o som do sul do País que compõe o novo cenário da música brasileira.

    A banda Arthur de Faria & Seu Conjunto tem 15 anos de carreira e quatro discos lançados, um deles também na Argentina e Uruguai. O grupo mistura milongas balcânicas, tangos politonais, boleros nostálgicos, polkas centenárias e blues em forma-sonata. Todos esses elementos estão presentes no som do coletivo com Sérgio Karam (sax), Adolfo Almeida Jr (fagote), Julio Rizzo (trombone), Marcão Acosta (guitarra), Arthur de Faria (voz, piano e acordeom), Clóvis Boca Freire (baixos) e Diego Silveira (bateria e percussão).
    Já o gaúcho Jupiter Maçã possui influências que vão da bossa nova ao folk, passando pelo blues à tropicália. Fez parte das bandas TNT e Cascavellettes. Em 1996 gravou seu primeiro álbum “A 7a Efervescência” que foi eleito o maior e mais expressivo disco de rock do sul do Brasil e entrou na lista dos 100 maiores álbuns de música brasileira da revista Rolling Stone. Em 1999 o disco “Plastic Soda” foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A banda que o acompanha é formada por Thunderbird (baixo), Dustan Galas (guitarra), Astronauta Pinguim (piano e órgão) e Felipe Maia (bateria).
    No sábado, a banda Apanhador Só mistura rock, indie e pop utilizando objetos inusitados como furadeiras, máquinas de escrever e rodas de bicicleta como instrumentos. A banda é formada por Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria) e lançou seu primeiro EP em 2006. As músicas como “Um rei e o Zé”, “Maria Augusta” e “Peixeiro” estão no repertório.

    Os quatro integrantes de Procura-Se Quem Fez Isso não revelam suas identidades pessoais e apresentam-se ao público com o rosto coberto por meia-calça e na cabeça usam cartolas com lanternas de minerador. A banda mescla elementos de diversos ritmos, estilos de música e possuem influências de Frank Zappa, Beatles, Mutantes, The Zombies, MPB e psicodelia.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo