Mulheres que se destacam em seus negócios na área da gastronomia Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Mulheres que se destacam em seus negócios na área da gastronomia

    4 Mulheres que se destacam em seus negócios e são expiradoras

    Por Pedro Diniz | 07 de Março 2023


    Maria Tereza Silvério, a Tetê, saiu de Ribeirão Preto para estudar hotelaria em São Paulo. Passou pelos hotéis Fasano e Emiliano, fez curso de especialização no setor na Austrália e, quando voltou ao Brasil, abraçou o mercado de eventos de luxo.
     
    Cuidou da Casa Jereissati e foi sócia de uma assessoria de casamentos, a Wonder Weds. Hoje deixou esse universo em paralelo, porém, sem esquecer os ensinamentos da excelência de serviço, abraçou a causa de um lugar que resgata suas mais importantes raízes familiares -- a do bem receber.
     
     
    Helena Mil-Homens é cozinheira, padeira, lutadora de jiu-jitsu e amiga de infância de Tetê. Formada em gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro, começou a carreira literalmente surfando em Itacaré, onde estagiou no Txai Resort, tocou o restaurante Casa Sapucaia e pegou muita onda.
     
    Na sequência, tornou-se trainee em um resort de luxo em Outer banks, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na volta, fixou-se em São Paulo e passou pelas cozinhas do Lola Bistrot, L’Atelier do Brasil a Gosto e do Dalva e Dito.
     

    Lara Carolina - à frente da Tiramisù Sossi

     

    Bem jovem, a chef mostrou que era prodígio: aos 16 anos já cursava a faculdade de gastronomia. Seu interesse genuíno pela gastronomia a levou para um estágio no restaurante DOM, alcançou o cargo de sub chef corporativa do grupo Fasano, além de ter trabalhado ao lado de chefs mundialmente conhecidos como Joel Robuchon e Alain Passard. No meio de sua passagem pelo reality Top Chef Brasil -- onde ficou como vice campeã -- ela criou a Tiramisù Sossi: a primeira casa do Brasil dedicada a clássica sobremesa italiana, hoje com duas lojas, na Vila Mariana e em Pinheiros.
    @tiramisubr
     

    Cris Negreiros - à frente do bar O Carrasco

    Hoje com head bartender do Carrasco, Cris Negreiros começou sua carreira há seis anos em Manaus - onde foi criada. Querendo crescer mais na área, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em diversos bares como Canastra, Magugi, entre outros. Foi quando conheceu Spencer Amereno, seu namorado, que o convidou para vir para São Paulo. Tanta experiência levou Cris para a barra do bar secreto que fica dentro do Guilhotina.
    @guilhotinabar
     

    Elisa Jardim - Comida de Verdade!

    Cozinha de verdade feita por gente de verdade. Nascemos de um projeto pessoal da nossa chef Elisa Jardim, a fim de levar até sua casa uma comida natural, sem ultraprocessados nem gordura ou óleo. E o mais importante: fresca, e não congelada. Sócia há sete anos do Panna Cotta, restaurante onde já trabalha sua culinária saudável, aqui Elisa propõe menus personalizados para cada cliente, com base nas restrições e gostos pessoais. Mais do que isso, essa goiana que trocou a moda pela gastronomia desfila criatividade para combinar ingredientes e sensibilidade no uso de temperos. E, assim, mostra que é possível comer bem sem descuidar da saúde.
    @elisajardim.cozinhadeverdade

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo