O Via Funchal Apresenta Jorge Drexler Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    O Via Funchal Apresenta Jorge Drexler

    O cantor, compositor premiado, se apresenta dia 23 de julho no Funchal

    Por Assessoria de Imprensa Via Funchal | 23 de Julho 2010


    O premiado cantor e compositor, Jorge Drexler, apresenta no próximo dia 23 de Julho, sexta, às 22h na Via Funchal, show inédito no Brasil: AMAR LA TRAMA, título homônimo de seu novo álbum. Além da capital paulista, Drexler faz show em Porto Alegre e em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo.

    Vencedor do Oscar em 2005, pela música "Al Otro Lado del Río" - feita para o filme "Diários de Motocicleta", de Walter Salles, o músico lançou seu 12º disco, AMAR LA TRAMA, no começo deste ano. Neste novo trabalho, Drexler decidiu modificar o sistema habitual de gravação e registrou o disco de uma maneira bem peculiar: transformou um palco de televisão em um estúdio e, durante quatro dias, gravou para um público seleto com músicos tocando ao vivo suas novas canções.

    Para o cantor uruguaio é a paixão pela trama – esse espaço entre o princípio e o fim, o recheio pelo qual acontecem coisas, que o fez assumir esse risco. “O mais importante não é o final, mas, o que acontece durante o desenvolvimento da produção”. O resultado foi um disco com momentos de intensa magia, que só pode ser capturada com esse tipo de tratamento. Principalmente neste caso onde abandonou a música eletrônica, originando um trabalho orgânico.

    As canções ganharam corpo por uma brilhante participação de sopros, por percussões fortes, por guitarras cristalinas, com colaborações exemplares, como a voz e o teclado de Ben Sidran na versão do clássico “I Don't Worry About a Thing”; a guitarra espanhola de Josemi Carmona em “Las transeúntes” e o belo e intenso duo com Leonor Watling em “Toque de queda”.

    AMAR LA TRAMA soa diferente, distinto, que envolve canções sempre com a sincera calidez que Drexler vem mostrando. São melodias inesquecíveis nutridas tanto da pulsação urbana quanto dos ritmos cadenciosos da região do Rio da Prata. Sem contar os tradicionais textos criados e narrados por ele, reafirmando seu amor pela vida (trama), e pela condição humana. Drexler mantém o nível literário altíssimo sem deixar de lado por um único momento que seja o conceito da canção: a música popular.

    Além da faixa título “Amar La Trama”, o álbum é composto pelas músicas: “Tres mil millones de latidos”; “Aquiles por su talón es Aquiles”; “Todos a sus puestos”; “Toque de queda”, entre outras. O disco vem ainda acompanhado por um DVD com o documentário “La trama circular”, dirigido pelo argentino Ariel Hassan, onde está registrada a gravação de cada tema com uma qualidade poucas vezes vista.

    Acompanham Drexler, nesta turnê, os músicos: Fabrizio Scarafile: Sax / Matias Cella: Bajo / Mariano Roque: Trompeta/ Borja Barrueta Del Rio: Bateria / Carlos Campon: Serrucho, Theremin, Lap Steel e Compu / Sebastian Merlin: Guitarra Acustica, Percussão e Marimba / Santiago Valverde no trombon.


    Um pouco mais Sobre Jorge Drexleer...
    Biografia Completa

    Artistas tão diferentes quanto Mercedes Sosa, Shakira, Omara Portuondo, Ana Belén, Víctor Manuel, Neneh Cherry, Pablo Milanés, Ketama, Miguel Ríos, Ana Torroja, Sole Giménez, David Broza, Rosario, Jovanotti, Maria Rita, Simone, Zelia Duncan, Moska, Jaime Roos, Adriana Varela ou Bajofondo Tango Club já gravaram músicas de Jorge Drexler em seus discos.

    Em meados de 1989 começou a escrever canções e, em 1992, editou seu primeiro disco, "La luz que sabe robar". Nesse mesmo ano se licenciou como médico na Universidade da República Oriental do Uruguai. A edição de seu segundo trabalho, "Radar" (1994), encerrou sua primeira etapa no Uruguai, antes de cruzar o charco e instalar-se na Espanha onde gravou seu terceiro álbum "Vaivén" (1993), com colaborações de Joaquín Sabina, Luis Eduardo Aute e Javier Álvarez. A partir daí, se establece en Madri onde continua editando seus discos até hoje, acumulando já 10 discos originais além de várias reedições (discografia abaixo). Além disso, Drexler tem mantido uma intensa agenda de shows, apresentando seus últimos discos em diferentes formatos em 16 países. Tema do filme “Diários De Motocicleta” é a primeira música em castelhano da história que recebeu um prêmio como o Oscar. Drexler foi indicado três vezes consecutivamente ao Grammy Awards; quatro vezes consecutivas ao Latin Grammy Awards e duas vezes consecutivas ao Premio de la Música Española.

    Seu último disco “CARA B”, de 2008, foi gravado ao vivo durante uma turnê por sete cidades da Catalunha, resultando no documentário “Un instante preciso”, dirigido por Manel Huerga. O longa recebeu inúmeras indicações, entre elas, a Biznaga de Plata del Público, no XXII Festival de Cine de Málaga (Espanha), na Seleção Oficial ao London Film Festival e no Festival de Cine de La Habana.

    Suas músicas tem sido incluídas em diversos filmes como “Nos sos vos, soy yo”, “Retrato de mujer con hombre al fondo”, “Las razones de mis amigos”, “Antigua vida mía”, “Spoils of war”, “Cándida” e “El nido vacío”.

    Atualmente, finalizou a trilha sonora para o próximo filme de James Ivory “The city of your final destination”, protagonizado por Anthony Hopkins, Laura Linney e Charlotte Gainsbourg. O longa terá sua estréia em nível mundial no IV Film Festival of Rome. Além disso, recentemente escreveu uma canção original para a co-produção espanhola "LOPE" dirigida por Andrucha Waddington.

    Acaba de ser nombrado Embajador de Buena Voluntad para el Agua en América Latina en representación del Fondo de Cooperación para Agua y Saneamiento (Secretaría de Estado de Cooperación Internacional y Presidencia de la Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo).

    DISCOGRAFIA:
    La luz que sabe robar (1992)
    Radar (1994)
    Vaivén (1996)
    Llueve (1998)
    Frontera (1999)
    Sea (2001)
    Eco (2004)
    Eco² (2005)
    Primeras grabaciones 1992-1994 (La luz que sabe robar + Vaivén) (2005)
    12 segundos de oscuridad (2006)
    Cara B (2008)
    Amar la Trama (2010)

    Serviço:

    Data : 23 de julho/2010 (sexta-feira)
    Horário: 22h
    Abertura da casa: 20h
    Venda de ingressos no site do via funchal

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo