Com o disco “Bossa Batuta”, o clarinetista Paulo Moura homenageia a bossa nova  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Com o disco “Bossa Batuta”, o clarinetista Paulo Moura homenageia a bossa nova

    O ex-integrante do Bossa Rio, sobe aos palcos do Teatro Sesc Pompeia

    Por Assessoria de Imprensa SESC Pompeia | 11 de Junho 2010


    Nos dias 18 e 19 de junho (sexta e sábado, às 21h), sobe ao palco do Teatro do SESC Pompeia,  o músico Paulo Moura. Ex-integrante do Bossa Rio, um dos únicos grupos instrumentais brasileiros que se apresentaram na célebre noite de show realizada no palco do Carnegie Hall, em Nova Iorque (1962), Moura tocava ao lado de Sérgio Mendes (piano), Pedro Paulo Siqueira (trompete), Durval Ferreira (violão), Gustavo Bailly (contrabaixo) e Doum Romão (bateria).

    Após sua saída do Bossa Rio, Paulo Moura passou a se firmar como solista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Posteriormente, o artista atuou em big bands e combos e, anos mais tarde, lançou os discos “Mensagem” (1966), “Quarteto” (1968) e “Fibra” (1971).

    A bossa de Moura se mesclou, pouco a pouco, às raízes negras cariocas e, em 1974, o LP “Confusão Urbana Suburbana e Rural” foi um divisor de águas, que projetou seu nome internacionalmente.

    “Bossa Batuta”, atual trabalho de Paulo Moura, recria a história vivida anos atrás e resgata composições. A homenagem a bossa nova inclui a canção “Na Barão de Mesquita”, uma parceria do instrumentista com João Donato iniciada na década de 50. No repertório do show, canções como “Barquinho” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), “Samba de Verão” (Marcos Valle e Paulo Sergio Valle) e “Minha Saudade” (João Donato e Gilberto Gil) têm presença garantida. A apresentação inclui, ainda, clássicos de Carlos Lyra, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

    Informações
    Local: SESC Pompeia
    Enderço: Rua Clélia, 93
    Data: 18 e 19 de junho. Sexta e sábado,
    Hora: 21h.
    Indicação de faixa etária: 12 anos
    Ingressos: R$ 8,00 a R$ 32,00
    Lotação: 358 pessoas
    Telefone para informações: (11) 3871-7700

    Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo