Os melhores artistas nacionais para cantar no Karaokê Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Os melhores artistas nacionais para cantar no Karaokê

    Lista de sugestão dos melhores artistas para cantar no karaokê

    Por Pedro Diniz | 03 de Abril 2023


    A experiência de cantar no karaokê tem cada vez mais animado diversos eventos e comemorações. O karaokê além de ser uma ótima ferramenta de diversão, relaxamento diante do stress cotidiano, pode te ajudar também a fortalecer laços sociais e ainda nos manter em contato com o universo da música, cercado de ritmos e sons para nos ajudar a entender melhor nossas experiências e sentimentos.

    A Echoes Karaokê é uma empresa de serviços musicais, tendo como diferencial o Show de Karaokê ao Vivo com banda profissional e toda estrutura para entreter eventos em diversos formatos. Proporcionamos à você a melhor experiência para cantar e se divertir com quem você gosta, em contato com seus artistas preferidos e sobretudo um momento inesquecível para você!.

    A canção como forma de expressão é capaz de nos unir enquanto nação mostrando que nossos problemas, impressões e sentimentos não são tão distantes assim e conseguimos através da música nos fortalecer enquanto uma única voz. Por conta disso, hoje a nossa lista será em homenagem à música brasileira! A partir dessa seleção especial queremos te animar para curtir o melhor do karaokê com as canções tão emocionantes dos artistas de nosso país. 

     

    Roberto Carlos

    Para começar nossa lista vamos mencionar ele, o rei da música!

    Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, em abril de 1941. Desde jovem, demonstrou interesse pela música e começou a se apresentar em programas de rádio e em festivais locais ainda na adolescência. Em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades na carreira musical, onde conheceu Erasmo Carlos, com quem formou uma parceria de sucesso. 

    Nos anos 60, Roberto Carlos começou a fazer sucesso com arranjos de pop/rock e inspirado no estilo do brega popular na indústria musical nacional da época. Junto de Erasmo Carlos, deram origem a grandes sucessos como “É proibido fumar”, até hoje lançados na voz de novos artistas. 

    A partir dos anos 70, vemos a discografia do artista ir pouco a pouco dando lugar ao romantismo e letras melodramáticas, no qual se consagrou como grande artista de nosso país. Sucessos como "Detalhes", "Como é grande o meu amor por você" e "Amada amante" se tornaram verdadeiros hinos para os apaixonados e continuam sendo interpretadas por novos artistas até hoje. 

    Além de cantor, Roberto Carlos também é conhecido por suas atuações em filmes e programas de TV. Ele chegou a apresentar um especial de fim de ano na TV Globo por mais de 40 anos, tornando-se uma tradição do Natal brasileiro.

     

    Ivete Sangalo

    Ivete Sangalo é uma cantora brasileira nascida em Juazeiro, Bahia, em 27 de Maio de 1972. Desde criança, demonstrava grande interesse pela música e aos dezessete anos, já abria shows de artistas renomados como Geraldo Azevedo. Em 1993, ingressou na banda Eva, que rapidamente se tornou um fenômeno do carnaval baiano, com hits como "Arerê" e "Beleza Rara". 

    Com sua voz poderosa e presença de palco carismática, Ivete emocionou milhares de brasileiros e, aos poucos, foi se estabelecendo como artista diversa e com capacidade de sensibilizar também através de outros gêneros musicais, além do axé. Em 1999, lançou seu primeiro disco homônimo, marcando o início de sua carreira solo. Nesse álbum, já era possível notar a versatilidade da cantora, que misturava ritmos como samba, forró e reggae. 

    Desde então, Ivete Sangalo se consagrou como uma das maiores artistas da música brasileira, sendo a recordista em vendas de CDs e DVDs no país. Além disso, sua influência e legado se estendem além das fronteiras do Brasil, tendo conquistado fãs em todo o mundo. 

     

    Sandy e Júnior

    Sandy e Junior é uma das duplas mais icônicas da música brasileira. Formada pelos irmãos Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior, a dupla começou a carreira em 1989, quando ainda eram crianças, com o lançamento do álbum "Aniversário do Tatu".

    Ao longo dos anos, Sandy e Junior se consolidaram como uma das maiores referências da música pop brasileira, com diversos sucessos que marcaram gerações, como "As Quatro Estações", "Imortal", "Desperdiçou", "A Lenda" e "Vamo Pulá". 

    Além de cantarem, Sandy e Junior também escreviam suas próprias músicas, o que lhes garantiu ainda mais reconhecimento e admiração do público. Com sua música cativante e letras emocionantes, a dupla conquistou fãs de todas as idades e regiões do Brasil. 

    Em 2007, Sandy e Junior anunciaram a separação da dupla, causando comoção em milhões de fãs pelo país. No entanto, seu legado musical continua vivo até hoje, com suas canções sendo lembradas e ouvidas por pessoas de todas as idades.

     

    Rita Lee

    Rita Lee Jones, conhecida por seus fãs como Santa Rita de Sampa, nasceu em São Paulo no último dia do ano de 1947. Aos 16 anos, começou a se apresentar em festivais de música e em programas de TV. Em 1966, entra para a banda "Os Mutantes" junto com os irmãos Sérgio e Arnaldo Batista. A banda foi um dos principais ícones da Tropicália, movimento cultural que revolucionou a música brasileira nos anos 60, mesclando influências do rock e da música popular brasileira. 

    Com o tempo, "Os Mutantes" foram conquistando sucesso popular, trazendo novas referências do rock para a música brasileira, e ganhando reconhecimento a partir de participações junto a artistas consagrados como Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em 1972, Rita Lee deixa a banda e lança seu primeiro disco solo, "Build Up", que misturava rock, soul e música eletrônica. 

    A partir daí, Rita Lee construiu uma carreira solo de sucesso, marcada pela irreverência e letras questionadoras, que davam espaço ao ponto de vista feminino nas canções da música popular brasileira. Em sua discografia, destacam-se canções como "Fruto Proibido", "Mania de você" e "Erva Venenosa".

     

    Legião Urbana

    Quem é fã de rock brasileiro não perde uma oportunidade de cantar e relembrar as sensacionais canções daquela que é para muitos a maior banda de rock em nosso país. A banda Legião Urbana foi formada em 1982, em Brasília, a partir da parceria entre Renato Russo e Marcelo Bonfá. O nome da banda surgiu justamente do fato de que, no início, eles precisavam de mais integrantes para compor o grupo, havendo uma rotatividade de músicos que acabou formando uma espécie de legião de artistas a partir do arranjo. 

    Ao longo de sua carreira, a Legião Urbana se tornou uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, com letras marcantes que abordavam temas como amor, política, religião e existência humana. Renato Russo, líder da banda, foi um dos mais importantes poetas da música brasileira, compondo letras profundas e reflexivas que tocavam o coração dos fãs. 

    Alguns dos álbuns mais marcantes da banda incluem "Dois", "Que País É Este", "As Quatro Estações" e "V". Além disso, a Legião Urbana também se destacou por suas performances ao vivo, sempre emocionantes e carregadas de energia. 

    Infelizmente, a carreira da banda foi interrompida pela morte de Renato Russo em 1996, deixando uma legião de fãs órfãos de sua poesia e música. Seu legado ainda é lembrado e admirado até os dias de hoje e seu impacto na música brasileira sendo reconhecido como uma das maiores contribuições do rock nacional.

     

    Marília Mendonça

    Para quem adora um sertanejo e está sempre antenado nas novidades da música brasileira não podia faltar ela, a rainha do feminejo brasileiro. Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goiás, no dia 22 de julho de 1995. Ainda muito jovem, começou a compor músicas sertanejas, se destacando como uma das principais compositoras do gênero no Brasil. 

    Em 2015, aos 20 anos, Marília lançou seu primeiro álbum, "Ao Vivo em Goiânia", que a tornou uma das maiores revelações da música brasileira. Suas canções, sempre com letras sinceras e emotivas, conquistaram milhões de fãs em todo o país. 

    Ao longo de sua carreira, Marília Mendonça lançou diversos sucessos, como "Infiel", "Eu Sei de Cor", "Amante Não Tem Lar" e "Todo Mundo Vai Sofrer", que se tornaram verdadeiros hinos da música sertaneja. 

    Em 2019, a cantora faleceu em um trágico acidente aéreo, deixando uma legião de fãs desolados. No entanto, seu talento e legado continuam sendo lembrados e admirados até os dias de hoje, com sua música sendo um verdadeiro tesouro da cultura popular brasileira.

     

    Esperamos que essa lista te inspire a cantar e se divertir muito com o melhor da música brasileira que é tão rica, cheia de ritmo e alegria. Aproveite a animação e se jogue no Karaokê com a gente!

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo