Os Tipos de Cerveja e Suas Principais Diferenças Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Os Tipos de Cerveja e Suas Principais Diferenças

    Os Tipos de Cerveja e Suas Principais Diferenças

    Por BaresSP | 25 de Setembro 2023


    A bebida preferida dos brasileiros é, sem dúvidas, a cerveja. Quem pensa em sol, praia, calor e verão, pensa em uma cerveja gelada, com colarinho (ou sem), com os pés na areia e aproveitando o feriado! Para quem mora na beira da praia, a cerveja é uma ótima combinação de prazer, amigos reunidos e alegria!
     
    Mas você já parou pra pensar que existem diversos tipos de cerveja não apenas no Brasil, mas no mundo todo? E como diferenciar uma da outra, através do aspecto visual e gosto particular que cada uma tem? Você sabe harmonizar um tipo de cerveja com o que come? Enfim, todos esses detalhes traremos para você aqui neste artigo que promete ser bem refrescante!
     
    Cerveja Combina Com Tudo
     
    Como falamos aqui no início do artigo, cerveja realmente combina com tudo e pode ser incluída em todos os momentos do nosso dia-a-dia. Para amantes de futebol (os brasileiros, por exemplo), cerveja combina com um jogo assistido ao vivo, ou mesmo online através de sites de apostas esportivas, como a bet esporte. A combinação cerveja e futebol nunca foi mais perfeita!
     
    Mas qual a relevância em se saber sobre os gostos particulares de cada uma delas, o aroma e principalmente, o aspecto?
     
    Com a tendência das cervejas artesanais de uns anos para cá (e a realização de eventos como degustação e feiras específicas para os amantes de cerveja), começou-se a prestar atenção e estudar mais a fundo itens não tão relevantes, como o tipo de malte, a quantidade de lúpulo e o teor alcoólico de cada uma delas. 
     
    Começamos então desvendando os segredos de cada tipo de cerveja.
     
    Pilsen
     
    As famosas cervejas do tipo Pilsen são consideradas as mais leves de todas as cervejas existentes no mercado. Originalmente, este tipo de cerveja surgiu na República Tcheca e em certas regiões da Alemanha. Algumas características que podemos citar sobre a cerveja Pilsen são o fato de serem descontraídas (facilmente harmonizam com pratos leves, sem alterar o gosto), pode ser amarga ou não, é clara e seca, e combina com pratos como petiscos, incluindo aqui queijos, pastéis e frituras em geral.
     
    Pale Ale
     
    Esse tipo de cerveja tem a fermentação feita por levedura, ou seja, é um tipo de bebida que sofre alta fermentação. A pale ale é, por si só, mais encorpada, e pode ter gosto tanto mais adocicado como amargo. Com isso, vemos também que o teor alcoólico é bem mais alto, podem ser tanto claras como escuras e combina bastante com comidas mais pesadas e gordurosas, já que ajudam a limpar o paladar após a ingestão deste tipo de pratos. 
     
    Bock
     
    Mais um tipo de cerveja consumida em larga escala pelos brasileiros, a bock é reconhecida principalmente pelo seu aspecto escuro e é bastante recomendada para consumo durante os dias frios de inverno. Tem notas marcantes e seu malte se assemelha a notas de caramelo e chocolate.
     
     
     
     
    Com teor alcoólico mais elevado, a bock tem amargor considerado médio e combina muito com carnes defumadas e com molhos. 
     
    E como harmonizar esses tipos de cerveja com os pratos a serem consumidos? Bem, caso seja iniciante no ramo, comece sempre com o teor alcoólico da bebida. Quanto maior o teor alcoólico, mais pesado deve ser o prato. Cervejas mais doces combinam com sobremesas. Não tem erro!
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo