Overdose de cervejas na Fonte Nova
Um dos maiores números de marcas expostas na história do futebol
Por CervejeMe | 16 de Abril 2013
A reinauguração oficial do Estádio da Fonte Nova, em Salvador, foi provavelmente o jogo com o maior número de marcas de cervejas expostas na história do futebol mundial, segundo apuraram o site Máquina do Esporte e a Folha. Ao todo, três rótulos apareceram no clássico entre Bahia e Vitória, no último dia 7. A Itaipava, que negociou os naming rights da arena, era a marca com o maior número de pontos de publicidade, mas outras duas concorrentes também estavam no evento.
A Nova Schin teve espaço por apoiar o Campeonato Baiano, pelo qual as duas equipes jogavam. Por fim, ainda havia placas da Brahma, que patrocina os dois clubes.
E essa não é a única novidade que relaciona cervejas e estádios de futebol. Depois da Fonte Nova, a Itaipava negocia para dar nome também ao novo Estádio do Corinthians, que está sendo erguido na zona leste de São Paulo. A principal diferença é o preço: se o contrato com o Bahia é de R$ 100 milhões, o Corinthians pede nada menos que R$ 400 milhões à cervejaria fluminense.