Padocaria 2022: a eleição das melhores padarias de São Paulo está de volta Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Padocaria 2022: a eleição das melhores padarias de São Paulo está de volta

    Padocaria 2022: a eleição das melhores padarias de São Paulo está de v

    Por Luccas Bitencourt | 14 de Setembro 2022


    Para muitos paulistanos, o dia não começa antes de saborear um pão com manteiga na chapa acompanhado de um pingado quentinho em sua “padoca” do coração. Foi pensando em momentos como esse e em tudo de bom que as padarias têm a oferecer que o chef Eduardo Maya (criador do Projeto Aproxima e do Festival Comida Di Buteco) e o jornalista Miguel Icassatti (colunista do UOL e da BandNews FM e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco) criaram no ano passado o Padocaria SP, premiação anual que chega à sua segunda edição para eleger A Melhor Padaria de São Paulo em 2022, e premiar outras que se destacam por servir alguns itens que não podem faltar nesses estabelecimentos.
     
    “O Padocaria SP surgiu para resgatar a memória afetiva que temos com as padarias e para valorizar a história, a cultura, os profissionais, os produtos e os serviços desse patrimônio paulistano”, diz Miguel Icassatti. “No ano passado, tivemos mais de 63 mil votos e 750 padarias  indicadas ao longo do concurso. Neste ano, tenho certeza que a participação do público e o engajamento das padarias serão ainda maiores”.
     
    Assim como no ano passado, a eleição do Padocaria 2022 se dará em duas etapas, pelo site www.padocariasp.com.br. Cada pessoa faz um breve cadastro e recebe um e-mail de confirmação. Na primeira fase, que vai de 16 a 25 de setembro, o público vota nas categorias Café, Doce, Pão na Chapa, Pãozinho, Serviço de Frios, Time de Chapeiros, Melhor Padaria e, como grande novidade, Frango Assado de Padaria. “O voto é livre, ou seja, as pessoas podem escolher qualquer padaria de sua preferência – desde que ela esteja nos limites da cidade de São Paulo. E é permitido indicar um estabelecimento diferente para cada categoria.
     
    “Este formato de votação faz do Padocaria o concurso gastronômico mais democrático que existe, porque dá voz aos paulistanos e paulistanas que consomem os produtos e serviços das mais de 4500 padarias da cidade”, acrescenta Icassatti. “Entre esses produtos, resolvemos destacar em 2022 o tradicional frango assado servido aos fins de semana em muitas padarias”.
     
    Na Fase 2, o objetivo é eleger as melhores padarias de cada região da cidade selecionadas entre as 5 mais votadas na Fase 1 no Centro e nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. Nesse período, além do público, um júri técnico visitará de maneira incógnita as finalistas e também participará da eleição, que acontece entre os dias 6 e 16 de outubro. No dia 24 de outubro serão conhecidos os vencedores em todas as categorias, as melhores padarias de cada região e o grande prêmio para A Melhor Padaria de São Paulo.
     
    O Padocaria SP 2022 tem patrocínio de Seara e Doriana, Assaí como atacadista ofical e apoio do Sampapão (Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo). Media partners: Nossa UOL e BandNews FM.
     
     
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     


    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo