Paula Lima: a Diva do Swing e do Balanço se apresenta no Teatro Mars Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Paula Lima: a Diva do Swing e do Balanço se apresenta no Teatro Mars

    Paula Lima em uma das últimas apresentações do samba Chic, Teatro Mars

    Por Márcia Stival - Assessora de Imprensa | 09 de Julho 2010


    Em uma das últimas apresentações com a turnê de SambaChic, Paula Lima presenteia seus fãs com show no palco do Teatro Mars em São Paulo. A casa, famosa por ser um dos melhores points de dança da cidade, recebe a cantora no feriado do dia 09 e promete agitar o público com um repertório cheio de balanço que traz sucessos como “Meu Guarda-Chuva”, “É Isso Aí”, “Gafieira S/A” e a nova “Ela é a Tal”, que está na trilha da novela Ribeirão do Tempo, da Rede Record.
    Paralela à agenda de shows Paula Lima segue em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Cats”, segundo musical mais assistido do mundo, como a protagonista Grizabella, além de compor a banca de jurados da terceira temporada do programa “Ídolos”, também da Record.

    Sempre que se ouve falar em Paula Lima a primeira coisa que nos vem à cabeça é a voz cheia de personalidade e belas nuances: marcante, aveludada, potente, feminina e charmosa que marcam presença junto com o balanço ímpar e envolvente que tem como tempero principal o samba, caminhando com naturalidade pela bossa, soul, jazz, MPB e rock. Tudo isso na figura apaixonante dessa mulher brasileira, bonita, exuberante, elegante e com um sorriso absolutamente cativante. Paula Lima tem a qualidade de estrela, pertence à música popular brasileira, ao palco, e o palco sem dúvida é o seu lugar.

    Desde o primeiro trabalho solo, “É Isso Aí”, de 2001, a faixa homônima ganhou destaque nas rádios, caiu no gosto do público e se tornou sua marca registrada. A repercussão foi tão positiva que rendeu à cantora uma indicação ao Prêmio Multishow, na categoria Revelação. A partir daí os álbuns que vieram a seguir deixaram claro que o talento de Paula é sólido, vibrante, concreto, real e nos versos da composição de Jorge Benjor que falam “...no meu guarda-chuva não te levo mais...”, veio a consagração definitiva como Diva do Swing, Diva do BALANÇO!

    Mas tudo isso é reflexo do aprendizado, seriedade e paixão pela música que a acompanham desde a infância. Aos 3 anos já acordava cantando, estudou piano erudito dos 7 aos 17 anos e durante esse período de infância/adolescência comandava a trilha sonora das festas da família. Não era difícil imaginar o caminho que ela seguiria, apesar de quase perdermos o talento singular de Paula para a promotoria, já que ela é formada em direito pela Universidade Mackenzie, mas foi quase...

    Paula Lima integrou bandas como Unidade Móvel e Unidade Bop (ao lado de Will Robson e Eugenio Lima), Grêmio Recreativo Amigos do Samba-Rock, Funk e Soul (Skowa) – quando teve seu primeiro contato com o mestre Jorge Benjor, participando da gravação do álbum "23", nas faixas "Princesa" e "Engenho de Dentro" - Zomba e Funk Como Le Gusta. Essas experiências abriram as portas para que ela fosse convidada a caminhar pelos mais variados estilos com grandes personalidades do cenário musical brasileiro como Thaíde e DJ Hum, o próprio Jorge Benjor – que já a definiu como sua “Menina dos Olhos” – João Donato, Paulinho da Viola, Nando Reis, Rita Lee, Luiz Melodia, Velha Guarda da Mangueira, Daniela Mercury, Toquinho, Elza Soares, Marcelo D2, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Afroreggae, Milton Nascimento, Olodum, Zeca Pagodinho, D. Ivone Lara, Toni Garrido e seu grande parceiro, Seu Jorge, sendo que os 3 últimos participaram do belo registro em DVD SAMBACHIC.

    SAMBACHIC, seu mais recente trabalho, lançado em 2009, é resultado de um mix de toda sua carreira que começou com a idéia de levar aos palcos suas canções, somadas com as de grandes mestres do samba, com arranjos novos e contemporâneos. O sucesso foi imediato e deu origem ao CD, lançado em 2009 e ao primeiro registro audiovisual no formato de DVD, ambos pela gravadora IRecords/Warner Music Vision.

    São quase duas horas de um espetáculo prazeroso, protagonizado e conceituado pela artista, com sua banda vibrante, evidenciando sua característica principal, que é a junção de vários ritmos e levadas dentro de um delicioso caldeirão musical: balanço, funk, bossa, soul, jazz, rock, e claro, o samba, que estrutura toda sua música, com direito também à guitarras, percussões, scratchs e sons de piano hammond, presentes nas 19 faixas do DVD e 14 do CD, que contam com composições de Jorge Benjor, Seu Jorge, Ana Carolina, Mart´nalia, Zélia Duncan, Arlindo Cruz, além de canções inéditas, entre elas “Vou Deixar”, parceria de Paula com Márcio Local. As participações de Seu Jorge (na faixa Cuidar de Mim), Toni Garrido (Negras Perucas), Dona Ivone Lara, que presenteia a todos cantando o medley de Tie/ Alguém Me Avisou/ Sonho Meu e Carlinhos de Jesus, que convida Paula para dançar com a performance inusitada da releitura da faixa “Deixe Isso pra Lá”, completam o time de peso que faz vibrar e encantar.

    A certeza do acerto com SAMBACHIC chega na forma dos elogios de crítica e público que lotam as apresentações no Brasil e exterior. No final de 2009 a primeira turnê no Japão rendeu dois shows em Tokyo com ingressos esgotados, feito repetido recentemente em Amsterdam, na badalada casa Bimhuis. Nas palavras da cantora “É apaixonante e desafiador cantar para um novo e inédito público. E é delirante, emocionante, sentir a reação deste ao se envolver com a música brasileira contemporânea”.

    Sem dúvidas Paula é talhada para o sucesso, sabe o que quer, como quer e transmite sem medo nem pudor a felicidade em estar no palco, sua opção por cantar, por fazer e respirar música. E mais coisa vem pela frente, pois a diva prepara seu próximo trabalho para o final deste ano. Agora só nos resta esperar para ver quais serão as novas peripécias dessa artista multitalentosa.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo