La Piadina conquista pela segunda vez o selo Ospitalità Italiana Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    La Piadina conquista pela segunda vez o selo Ospitalità Italiana

    Pela segunda vez, o La Piadina ganha o selo Ospitalità Italiana

    Por Daniele De Curtis | 27 de Novembro 2012


    O restaurante La Piadina Cucina Italiana conquista pela segunda vez o selo Ospitalità Italiana, conferido pela União das Câmaras de Comércio Italianas. O selo é dado somente para os restaurantes que respeitam os padrões de qualidade da hospitalidade italiana. A premiação acontece em dezembro no restaurante Terraço Itália.

    O selo foi criado em 1997 e tinha como finalidade classificar os restaurantes da própria Itália que seguiam fielmente as tradições do país. Desde 2010, a certificação passou a ser distribuída em todo o mundo.

    Para obter a certificação de qualidade, os restaurantes italianos devem responder aos seguintes requisitos: 

    Identidade e distinção: O ambiente deve conter um ou mais elementos de identidade italiana. Desenvolvimento de ações de promoção da cultura e/ou produtos italianos.
    Hospitalidade: No restaurante deve haver ao menos uma pessoa que saiba se relacionar com o público em língua italiana.
    Mise en place: Utensílios adequados para a composição da mesa.
    Cozinha: A cozinha deve estar adequada a proposta gastronômica com equipamentos e funcionários.
    Menu na língua pátria: O menu deve ser escrito também em italiano e subdivido por categorias de pratos: Antipasti, Primi, Secondi, Contorni, Dessert.
    Proposta gastronômica: O menu deve conter pelo menos 50% dos pratos e receitas da tradição italiana. Os ingredientes principais como Massa e extra-virgem devem ser italianos. Outros produtos como conservas vegetais, presunto, queijos etc. utilizados no restaurante serão fotografados e as imagens são enviadas para a Itália, onde um comitê de críticos e enólogos avalia se está tudo de acordo com a proposta gastronômica.
    Carta de Vinhos: Ao menos 30% da carta de vinhos deve ter origem comprovadamente italiana. Cinco vinhos devem ser DOC/IGT. Na carta deve constar vinhos tintos, brancos e espumantes. Licores e destilados são solicitados, mas não é requisito essencial.
    Azeite extra-virgem: Deve ser comprovadamente italiano DOC. O extra-virgem italiano deve ser utilizado na cozinha e disponibilizado aos clientes.
    Experiência e competência do Chef: Deve ter certificado de gastronomia, ou pelo menos seis meses de experiência em restaurantes típicos na Itália ou 3 anos de experiência em cozinha italiana no exterior.
    Produtos DOP e IGP: A proposta gastronômica deve utilizar produtos DOC e IGT italianos utilizados na preparação dos pratos servidos. 

    Serviço

    La Piadina Cucina Italiana

    Site: http://www.lapiadina.com.br/
    Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti, 911, Vila Olímpia.
    Telefone: (11) 3926-5427
    Horário de funcionamento: Segunda e terça (das 12h00 às 15h30). Quarta à sábado (das 12h00 às 15h30 / das 19h00 às 23h30). Domingo (das 12h00 às 18h00).
    Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de débito e crédito.


     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo