Quatro rótulos icônicos para celebrar o Dia do Champagne Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Quatro rótulos icônicos para celebrar o Dia do Champagne

    Garrafas que contam a história de uma das bebidas mais luxuosas

    Por Redação Bares SP | 25 de Outubro 2023


    Champagne não é simplesmente uma bebida, mas também um lugar e, principalmente, um título, conferido aos famosos vinhos borbulhantes, feitos na região francesa, que leva a fama pelas tradicionais maisons em projetos arquitetônicos elegantes, que chamam a atenção dos visitantes. Para celebrar o dia 28 de Outubro, o Dia do Champagne, nada melhor que conhecer os mais icônicos rótulos e vinícolas do mundo.
     
    Considerado o criador da bebida, Dom Pierre Pérignon era o monge responsável pelos vinhos da abadia e começou a trabalhar com a intenção de criar "o melhor vinho do mundo". O Dom Pérignon Vintage 2013 é um vinho originado a partir das castas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas em 2013 no célebre terroir de Champagne, que amadureceu por 8 anos em sur lie. O resultado desse processo meticuloso é uma obra de arte complexa e refinada.
     
    Mais popular por ser a marca que conquistou o rapper americano Jay-Z, que é seu atual proprietário junto com a holding LVMH, a Armand de Brignac é uma criação da renomada Maison Cattier. Com aromas de frutas tropicais e cítricas cristalizadas, e toques flores, ele apresenta paladar cremoso, com notas tostadas e panificadas. Uma das características deste champagne que o tornam tão aclamado pela crítica é o fato de ter nascido da mistura de diferentes vintages e licor de expedição amadurecido em carvalho francês, que após ser envelhecido em caves, passa a adquirir uma personalidade delicada e elegante. 
     
    Outra casa tradicional é a Maison Clicquot, que mais tarde foi rebatizada como Veuve Clicquot, em homenagem a "Madame do Champagne", a viúva de François Clicquot, que após a passagem de seu marido passou a comandar a empresa e a transformou numa das vinícolas mais respeitadas do mundo. Por 250 anos desenvolvendo espumantes em Reims, uma sub-região de Champagne, a vinícola dá vida a rótulos que expressam excelência e ousadia. O Veuve Clicquot Brut tem aromas de pêssego, ameixa mirabelle e pêra, e notas de baunilha e brioche. Em boca é elegante, sedoso e fresco, com nuances frutadas e cítricas. 
     
    Marca nº 1 de Champagne da França e 3ª no mundo, Nicolas Feuillatte reúne 4500 produtores com vinhas distribuídas entre os Crus da região francesa. Suas criações são baseadas na mistura de uvas, com foco nas principais permitidas na região: Chardonnay, Pinot Noir e Meunier, cultivadas em diferentes solos dentro de Champagne. Com deliciosos sabores de frutas vermelhas, Réserve Exclusive Rosé é um vinho com perlage intensa, bolhas delicadas e estrutura elegante, características adquiridas com anos de sur lie, que remetem a um "gostinho do verão de Champagne" no paladar.
     
    A lendária frase de Dom Pérignon, "estou bebendo estrelas", é uma das formas de traduzir a sensação de degustar destes rótulos que contam a história do Champagne. De 25 a 31/10, a Evino estará com uma categoria com cupom de 20% de desconto extra para conhecer diversos rótulos da região francesa. Mais informações em www.evino.com.br.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo