Aproveite o Dia do Sorvete sem sair da dieta com receitas lights Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Aproveite o Dia do Sorvete sem sair da dieta com receitas lights

    Receita light no Dia nacional do Sorvete para não sair da dieta

    Por Pâmela Alves | 24 de Setembro 2012


    No próximo domingo, dia 23 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete e para comemorar a data sem sair da dieta algumas receitas lights podem ajudar a refrescar os dias quentes da primavera.

    De acordo com a nutricionista Giovanna Arcuri, a sobremesa gelada é rica em nutrientes, mas deve ser consumida com moderação “O sorvete consumido moderadamente traz ótimos benefícios, pois é um alimento nutritivo, fonte de proteína, carboidrato e lipídio. Em sua composição, podemos encontrar também o mineral cálcio, devido à presença de leite, que é importante na formação e manutenção de ossos e dentes. Ainda existem outros pontos positivos, como a presença de vitaminas lipossolúveis, A, D, E e K e algumas do complexo B”.

    E para ajudar quem quer saborear a sobremesa sem se sentir culpado a nutricionista dá duas dicas de receitas práticas e de poucas calorias.

    SORVETE LIGHT

    3 colheres de sopa de leite em pó
    2 colheres de sopa de adoçante
    1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
    1 colher de sopa de caldo de limão

    Para preparar é só cozinhar as frutas na água. Depois de cozidas, passe-as pela peneira, separe o caldo que sobrou na panela, e logo após esse processo, bata as frutas na batedeira, com a gelatina, calda, adoçante, caldo e limão, além do leite em pó. Depois é só levar ao freezer. Pode ser feito também com baunilha, chocolate, coco, limão, morango ou manga.

    SORVETE ZÁS-TRÁS

    Ingredientes:
    1 caixa de gelatina diet sabor morango
    1 xícara (chá) de água fervente
    ¾ xícara (chá) de Stevita Culinária
    2 ovos
    2 copos de iogurte natural desnatado


    Modo de preparo:
    Dissolva a gelatina na água fervente. Junte o Stevita Culinária e mexa até dissolvê-lo. Quando amornar, acrescente o iogurte. Bata os ovos na batedeira até engrossarem. Continue batendo e acrescente a mistura da gelatina aos poucos. Despeje num pirex e leve ao congelador até começar a congelar. Retire às colheradas e bata novamente na batedeira em velocidade baixa até que esteja cremosa, mas não totalmente descongelada. Coloque numa vasilha, cubra e leve ao congelador até que esteja semi-congelada.
    Rendimento: 14 porções
    Calorias: 44,6 kcal/ porção

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo