Riviera Bar reabre para o público com novo conceito “Sempre Abertos” Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Riviera Bar reabre para o público com novo conceito “Sempre Abertos”

    Retorno faz homenagem aos artistas da Semana de Arte Moderna de 22

    Por João Pimenta | 24 de Fevereiro 2022


    O Riviera Bar, que marcou sua tradição boêmia no bairro da Consolação, passou por uma reformulação do ambiente e do menu, mas sem deixar de lado o legado e as memórias, que foram símbolo de São Paulo. A casa tem o desejo de trazer de volta para a região um dos maiores símbolos que marcou época na cidade.

    Localizado na esquina entre as Avenidas Paulista e Consolação, o Riviera Bar traz na bagagem ainda mais história. A casa foi inaugurada em 1949 no térreo de um ícone modernista, o edifício Anchieta. Criado por um dos mais importantes escritórios da Arquitetura Moderna Brasileira, o MMM Roberto, o local tornou-se nas décadas subsequentes um ponto de encontro agitado entre artistas e intelectuais e recebeu grandes nomes do cenário nacional como Chico Buarque, Toquinho e Elis Regina.

    Seu retorno apresenta novidades no projeto arquitetônico assinado pela designer de interiores Patrícia Stefani, que buscou a valorização dos mais de 883m³ de toda a estrutura existente, unindo o revival deste símbolo da arquitetura brasileira com referências da atmosfera art deco. "A ideia foi criar uma atmosfera intimista, antenada com o New Art Deco e que conectasse os movimentos das vanguardas europeias que inspiraram os artistas da Semana de 1922, cujo pensamento moderno influenciou célebres artistas e livre pensadores que frequentaram o Riviera, como Chico, Elis, Angeli, entre tantos outros”, afirma Patrícia.

    Após muitas histórias, a cidade volta a reencontrar esse lugar de arquitetura arrojada, de um balcão vermelho inesquecível e que acompanha a cidade que não dorme. “Sempre Abertos”, este é o novo conceito do Riviera Bar, e deixa claro que sua aposta nas 24 horas de serviço ininterrupto, também significa ter um lugar de mente e braços abertos.

    Gisele Gutierrez, gestora do Bar, comenta: “O Riviera faz parte da história de São Paulo e dos paulistanos, de seu protagonismo nas artes, cultura e na política. “Sempre Abertos” é um manifesto e ao mesmo tempo um protesto em tempos difíceis que estamos passando, e a resistência é nossa manifestação em manter o Riviera como espaço de todas as formas de expressão que escolheram a Paulista como palco na esquina que poeticamente conecta o Paraíso com a Consolação. Estamos abertos para receber todos!”.

    O cardápio, fruto da parceria entre os Chefes Caio Ottoboni e Valter Roza, e inspirações trazidas por Bruna Nogueira, traz boas referências, cuidado extremo na sua execução e apresenta uma variedade de opções que inclui homenagens da cozinha boêmia paulistana, além de apostas que prometem se tornar hits entre os novos frequentadores. Destaque para o coquetel de camarão, baldinho com frango frito e molho picante, mozzarella sticks e o milanesa aperitivo com molho de mostarda. Além dos brotos com nomes divertidos em homenagem aos antigos cartunistas frequentadores da casa como Chico Caruso, Laerte e a personagem mais famosa das charges, Rê Bordosa. Para completar, opções de burgers, com direito a combo, e os ótimos milk shakes. E para encerrar ou para começar o dia, as opções de café da manhã como a torta misto de presunto e queijo e os ovos com salmão gratinado também merecem destaque.

    Para as novidades da carta de drinks, o Mestre Derivan, renomado no universo da coquetelaria brasileira, é o atual comandante do balcão vermelho. “O Riviera é uma história real e continuará sendo. Ainda mais agora aberto 24 horas, desde café da manhã, almoço, um bom happy hour ou jantar. Ele é um novo velho bar que é tradicional como não manda a tradição, na esquina onde as ideias se encontram e onde o garçom te conhece pelo nome e vice-versa. Mas claro, um lugar para chegar ou para quem está passando, no começo ou no final da jornada, mas aberto. Sempre aberto”.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo