Rodamundo e sua brasilidade na Fnac Morumbi Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Rodamundo e sua brasilidade na Fnac Morumbi

    Rodamundo faz apresentação gratuita na Fnac Morumbi

    Por Tatiana Pugliesi  | 16 de Setembro 2010


    Nesta sexta-feira, dia 17/9, Rodamundo mostra sua brasilidade cheia de sotaques em pocket show na Fnac Morumbi, a convite da rádio Oi FM. O show tem entrada franca. O momento é bastante significativo para o jovem grupo de música brasileira, pois acabam de lançar o single “Samba de Fé, após dois anos de turnê com o EP lançado em 2008.

    Rodamundo está atingindo a maturidade em sua trajetória musical e consolida sua personalidade. “Samba de Fé”, não propriamente um samba, conta a história de um amor nostálgico e poético. O single vem acompanhado do primeiro videoclipe do grupo, dirigido pelo especialista em vídeo arte Marcus Bastus, que apesar do vasto currículo em linguagem audiovisual também estréia seu primeiro clipe.
    Rodamundo reúne músicos com gostos e estilos bastante distintos, talvez por isso esteja em constante transformação. E provavelmente seja esta uma de suas melhores características. Em cada uma das composições do grupo há marcas e a energia dos integrantes. Todos participam, é liberdade com coletividade. A presença feminina à frente não é apenas o papel recorrente da cantora com banda. Karina personifica e expressa tudo que o grupo sente, cria e resulta. E esta expressão acontece em sua voz carregada de emoção e presença marcante em palco.
    “Não é apenas uma novidade para banda, a canção realmente abre novas portas, pois estamos passeando pela música brasileira com mais certeza, sem deixar de lado a nossa identidade, nossa essência. E o clipe é dar mais um passo, se aproximar do público e mostrar melhor quem somos”, complementa a cantora Karina Kaufmann.
    “Samba de fé” já está disponível para download gratuito no myspace da banda, totalmente reformulado para esta nova fase. Todavia é no palco que o Rodamundo surpreende e merece ser visto.
    O show é um convite ao público se aventurar por um rico universo musical que fala de sentimentos, relações humanas e da vida.

    + Sobre o Rodamundo
    “roda que gira, mundo que roda, transforma, transpira, dá forma”

    Rodamundo faz uma música fácil de gostar e difícil de classificar, duas grandes qualidades. Com cerca de quatro anos de estrada, o quinteto paulista absorve muito da diversidade musical “multiétnica” que chega a São Paulo e aproveita estas influências em sua música, explorando ritmos bastante variados como samba, bossa, baião, blues, jazz e rock. E, principalmente, faz um show que vale a pena ser visto, com composições autorais imersas em poesia, emoção e originalidade. Rodamundo atinge o popular sem deixar de ser arrojado.

    Rodamundo já foi visto como uma nova MPB, pela sua liberdade e ecletismo. E essa originalidade ajudou o grupo vir à tona logo no inicio da formação e ganhou o gás inicial necessário quando venceu o “Festival Mente Aberta de Música Brasileira” (2007, promovido pela Trama Virtual e Revista Época), selecionado com a música “Teu Cais” por um júri de respeito (João Marcello Bôscoli, Miranda, Tom Zé etc.) e por três eliminatórias com votação popular. Como premiação gravou um EP com cinco músicas nos estúdios da Trama (prensado em formato SMD, foi gravado por Rodrigo Sanches, principal engenheiro de som da Trama e produzido por Ricardo Zohyo, fundador do trio Curupira e ex-parceiro musical de Hermeto Paschoal), em um momento que a banda estava em formatação, apenas iniciando seus ciclos de metamorfose. O primeiro EP veio rápido e para o álbum foi preciso percorrer um pouco de estrada. E valeu a pena.

    Neste meio tempo a banda teve a oportunidade de se apresentar em lugares pra lá de diversos, em 2008 foi selecionada para o Ciclo de Música Popular do SESI, percorrendo cidades do interior, convidada para a Feira Internacional de Música em Fortaleza e para o Cena Musical Independente da Secretaria de Cultura do Estado de SP. Em 2009 percorreu SESCs e pela rádio Oi FM fez diversos shows como no verão do Guarujá, no inverno de Campos do Jordão, Fnacs e projeto Oi Novo Som. O grupo percorreu a noite de São Paulo e fez apresentações bem pitorescas como na agradável Casa de Dona Yayá (USP) e energéticas na Estação de Metro Sé (Seis na Sé).

    Este ano a banda tocou na Virada Cultural de São Paulo e em tour pelo nordeste. Atualmente, toda a venda do EP é revertida para ação social em prol da “Viva o Centro”, instituição que tenta recuperar o Centro de São Paulo. “Sentimos que o nosso compromisso é fazer algo, colocando em prática, de alguma forma, o que as letras dizem e o que sentimos em relação ao mundo. Temos muitos planos, mas decidimos começar pela nossa cidade”, explica o guitarrista Felipe Mancini.

    SERVIÇO
    Rodamundo
    17/09, sexta-feira, às 20:00h
    Local: Fnac Morumbi
    AVENIDA ROQUE PETRONI JÚNIOR, 1089 - VILA GERTRUDES/SP
    Telefone (11)3206-2000
    capacidade: 200 lugares.
    Entrada gratuita
    Classificação etária: livre
    Acesso a deficientes físicos

    Rodamundo é
    Karina Kaufmann – voz
    Felipe Mancini – guitarra
    Rodrigo Clemente – baixo
    Rafael Cação – bateria e samples
    George Domingos – percussão
    Créditos das Fotos: Paulo Pereira
    Download single: www.rodamundo.com/samba_de_fe.zip
    Acesse: www.myspace.com/rodamundomusic



     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo