Sancionada Lei que obriga prevenção de violência contra mulher em bares e restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Sancionada Lei que obriga prevenção de violência contra mulher em bares e restaurantes

    Sancionada Lei para prevenção de violência contra mulher em bares

    Por Pedro Diniz | 08 de Fevereiro 2023


    O governador de São Paulo sancionou a Lei que obriga bares, restaurantes e boates a ajudar mulheres que estejam sofrendo alguma situação de violência dentro desses locais.

    Ainda nos dias atuais, a mulher é subjugada.

    É muito comum, no dia a dia, a objetificação da mulher, ou seja, a mulher ser tratada como objeto, ou ser julgada apenas como desejo - muitas vezes masculino.

    Por essa razão, o governador de São Paulo sancionou a Lei que obriga bares, restaurantes e boates a ajudar mulheres que estejam sofrendo alguma situação de violência dentro desses locais, e assim o estado de São Paulo se aproxima de países desenvolvidos, no que diz respeito à prevenção da violência contra a mulher.
     
    Esse regramento, existente em bares, restaurantes e boates nos países mais evoluídos, foi o protocolo acionado no caso do Daniel Alves, na Espanha.
     
    A lei torna obrigatória a capacitação dos funcionários de bares, restaurantes, boates e casas noturnas para identificar e combater casos de assédio sexual e violência contra mulheres.
     
    A preparação dos funcionários que trabalham nesses estabelecimentos é muito importante porque são eles que darão o primeiro apoio, a primeira orientação, o primeiro acolhimento às mulheres que se sentirem agredidas, de qualquer forma, dentro desses locais

    Além de fiscalizar é certificar de que as pessoas que de fato prestarão o atendimento, tiveram o treinamento específico para atuar junto às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência nesses locais

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo